TV CULTURA TRANSMITE NOVA TEMPORADA DA FÓRMULA INDY A PARTIR DESTE DOMINGO (5/3)

Foto James Black | Reprodução IndyCar Series



 

A CATEGORIA INICIA O ANO NO GP DE ST. PETERSBURG, COM NARRAÇÃO DE GEFERSON KERN E COMENTÁRIOS DE BIA FIGUEIREDO
 

A partir deste domingo (5/3), às 14h, a TV Cultura transmite a temporada 2023 da Fórmula Indy. A categoria mais veloz do planeta dá início à competição, como tradição, nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. Mais um ano como a emissora oficial da Indy no Brasil, a Cultura traz Geferson Kern na narração e a ex-piloto Bia Figueiredo nos comentários.
 

Nesta temporada, a Indy terá seu maior grid em mais de dez anos: serão ao menos 27 carros em todas as 17 etapas. Com pilotos oriundos de 14 países e cinco continentes diferentes, 16 provas serão disputadas nos Estados Unidos e uma, no Canadá.
 

O Brasil será representado em todo o campeonato por Hélio Castroneves, que está com 47 anos e completa, neste mês, 25 anos de sua estreia na Indy, que aconteceu no circuito de Homestead, em Miami, 1998. Outro representante será Tony Kanaan, que disputará somente a prova que deu origem à Indy, as 500 Milhas de Indianápolis, e anunciou que esta será sua última corrida na carreira pela categoria.


 

Grande Prêmio de St. Petersburg

A tradicional etapa de abertura da Fórmula Indy é disputada desde 2003 no circuito. É uma das mais belas pistas de rua do planeta e a a reta principal é montada em uma pista de um aeroporto doméstico, o Albert Whitted Airport, que recebeu aquele que é reconhecido, nos EUA, como o primeiro voo comercial programado da história, em janeiro 1914. O maior vencedor da prova é o brasileiro Hélio Castroneves, com triunfos em 2006, 2007 e 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado