"CAFÉ FILOSÓFICO" MUDA FORMATO E GANHA MAIS AGILIDADE, COM APRESENTAÇÃO DE CHRIS COUTO NA TV CULTURA.


Programa dominical traz entrevistas externas e reflexões sobre as principais questões contemporâneas, como amor, medo e sexo.

O Café filosófico estréia novo formato no próximo domingo, dia 11 de maio, às 22h, na TV Cultura. O programa de idéias e filosofia, que foi totalmente reformulado, ganha mais dinamismo, além de agilidade em sua apresentação, agora a cargo da jornalista e atriz Chris Couto, que vai às ruas para entrevistar a população.


A edição de estréia reúne trechos de quatro palestras da série Filosofia e Vida, com curadoria de Oswaldo Giacóia Jr., e participação de Franklin Leopoldo e Silva, Plínio Junqueira Smith e Rodrigo de Paiva Duarte.


A filosofia nasce com o cidadão grego Sócrates indo às ruas indagar sobre a beleza, a felicidade, a bondade, a verdade, a justiça. As respostas acabavam por revelar a fragilidade do conhecimento humano. O cidadão grego pouco sabia sobre o que julgava saber. Sócrates, ao reconhecer a sua ignorância, "só sei que nada sei", se tornava o mais sábio dos homens. Mais de dois mil anos depois, será que sabemos o que sabemos? Afinal, que lições podemos hoje tirar dos filósofos do passado? Este programa mostra, através destes questionamentos, a importância do pensar filosófico antes do agir prático, na busca da tão almejada felicidade.


O Café Filosófico, resultado do projeto CPFL Cultura, vem conquistando um público cativo e cada vez maior nas noites de domingo. A atração busca ampliar as reflexões feitas pelos mais conceituados profissionais brasileiros nas áreas de comportamento e relações humanas. São filósofos, psicanalistas e psiquiatras que trazem à luz algumas das principais questões do nosso tempo: aflições, sentimentos, atitudes individuais e coletivas; as novas maneiras de criar e recriar vínculos; as relações de amor e sexo; os excessos, medos e angústias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado