CAMPEONATO BRASILEIRO: PFC AUMENTA SUA COBERTURA



· Em 2008, o Premiere Futebol Clube exibirá todos os jogos da série A e 95% dos jogos da série B

· Serão cerca de 740 jogos transmitidos ao vivo

· PFC tem distribuição ampliada, passando a ser transmitido também pelas operadoras Telefônica e TVA

· Interatividade mais moderna: assinante terá à disposição recursos mais modernos e de fácil navegação

O Campeonato Brasileiro de futebol está chegando e o torcedor já pode se preparar para acompanhar cada lance dos 40 times que disputam os troféus da série A e da série B. O PFC fará a maior e mais completa cobertura de televisão das competições do Brasil, quebrando seu próximo recorde na quantidade de partidas exibidas. Em 2008, o canal vai transmitir, ao vivo e para todos os cantos do país, cerca de 740 jogos. O assinante acompanhará as 380 partidas válidas pela série A e aproximadamente 360 da série B. Ou seja, a primeira divisão do futebol brasileiro será 100% mostrada em tempo real enquanto a segunda terá 95% de seus confrontos televisionados.

O aumento de cobertura da série B compreende uma lista de times que terá toda sua campanha no canal. São eles Avaí, Bahia, Corinthians, Criciúma, Juventude, Paraná, Ponte Preta e São Caetano. Além disso, absolutamente todos os clássicos da segundona, como ABC x América, Brasiliense x Gama e Fortaleza x Ceará, estarão ao vivo na tela do PFC.

"Nossa meta é oferecer cada vez mais jogos aos torcedores brasileiros. Já estamos há dois anos exibindo ao vivo toda a série A e estamos no caminho para atingir 100% da série B", explica o diretor dos canais pay-per-view e à la carte da Globosat, Elton Simões. O resultado desta cobertura, que terá início no segundo fim de semana de maio, é a estimativa de vendas de assinaturas para 2008: 550 mil na série A e 125 mil na série B. Já foram contabilizadas cerca de 467 mil assinaturas, sendo 393 mil na primeira divisão e 64 mil na segunda, 10% a mais do que o número registrado ao fim do ano passado (total de 417 mil). E a competição nem começou...

A movimentação do mercado de TV por assinatura promoverá o futebol ainda mais. Além de estar presente na grade de duas grandes operadoras, a Net e a Sky, o canal faz parte agora da nova operadora de TV, a Telefônica, e acaba de ingressar na operação da TVA – após alguns anos de expectativa. A partir de maio, serão 125 os municípios que receberão o sinal do Premiere em pay-per-view.

O assinante também terá uma grande ajuda do canal para estar mais bem informado sobre o mundo do futebol. Estréia com o Brasileirão mais novidades nos recursos de interatividades que são oferecidos, idealizado pela equipe de engenharia da Globosat para facilitar a vida do torcedor sem deixá-lo perder nada do que acontece em campo. Inspirado no aplicativo da TV espanhola TV3, o enhanced é o que há de mais moderno nas TVs esportivas, tem fácil e intuitiva navegação e resposta rápida aos comandos de carregar e descarregar.

"Com este recurso, o assinante ganha mais agilidade para se inteirar sobre seu time e sobre o futebol em geral, sem perder nada do que está sendo transmitido", explica Simões. "Como sempre, o PFC oferece ao torcedor algo inédito na TV brasileira", acrescenta ele. Através do ícone "i" na tela, acionada pelo controle remoto, as seguintes opções estarão disponíveis:

Notícias: mostra as últimas informações sobre o futebol nacional e internacional com atualizações em tempo real;

Resultados: exibe os placares de todos os jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, atualizados em tempo real;

Classificação: permite ao telespectador acompanhar as mudanças na tabela de classificação a cada gol marcado no campeonato;

Próximos jogos: expõe ao torcedor os jogos da próxima rodada;

Intergol: sessão em que o assinante escolhe via controle remoto (t-voting) a programação que quer assistir, dentro das opções oferecidas pelo PFC (disponível apenas na Sky);

Bola direta: este programa é feito com a participação do assinante, no qual narradores e comentaristas do PFC respondem e comentam as mensagens enviadas através do site do canal. A inclusão deste item na interatividade permitirá que o assinante se programe e possa assistir suas observações caso seu texto tenha sido selecionado;

Promoção Torcedor em Foco: aqui, o assinante vê as melhores imagens dos participantes da promoção, que consiste em o torcedor enviar, através do site do canal, fotos suas que tenham como tema o futebol. A maior parte do material já aparece nos comerciais dos intervalos dos jogos e durante a programação na TV.

Sobre o Sócio PFC:

O Sócio PFC é a maneira mais confortável e vantajosa que o assinante tem de adquirir o melhor do futebol brasileiro em pay-per-view. Para acompanhar as partidas de seu time, o torcedor tem à disposição combinações de dois ou mais campeonatos disputados no país, entre competições estaduais e o Brasileirão. Assim, um flamenguista que more no Mato Grosso, um são paulino morador de Pernambuco e um colorado residente em Minas Gerais poderão acompanhar a campanha de seus times durante todo o ano se adquirirem o Sócio PFC.

Além de poder assistir ao melhor do futebol brasileiro, o assinante ganha conforto porque não precisa renovar sua assinatura ao fim de cada ano – isso é feito automaticamente – e vantagens financeiras, já que o pagamento é feito em parcelas mensais fixas, num valor inferior ao que ele pagaria se comprasse as competições desejadas de forma avulsa, alternativa ainda oferecida pelo canal.

O título de sócio do PFC ainda dá direito ao um canal 24 horas sobre futebol. A programação especial traz confrontos do presente e do passado entre equipes nacionais, divididos em faixas temáticas, e exibe em VT todas as partidas de todas as competições cobertas pelo canal logo após o término de cada rodada. Além disso, há programas jornalísticos e temáticos, como o "Bola direta", que comenta e responde dúvidas dos assinantes, e a "Sessão intergol", na qual o assinante escolhe o jogo da rodada que gostaria de rever.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado