ACADEMIA CARIOCA É TEMA DE “MESTRES DO COMBATE” NO DISCOVERY CHANNEL.


Na tradicional academia Gracie, os apresentadores Jimmy Smith e Doug Anderson treinam jiu-jitsu com lutadores brasileiros

O Discovery Channel estréia em 12 de maio, às 22h, o episódio brasileiro da série MESTRES DO COMBATE (FIGHT QUEST) gravado na academia da família Gracie, no Rio de Janeiro. Com a exibição de episódios inéditos sempre às segundas-feiras, às 22h, a série mistura em sua fórmula elementos da luta livre com uma verdadeira imersão em diversas culturas. Além do Brasil, Jimmy Smith e Doug Anderson visitaram as Filipinas, China, Japão, Coréia, Cidade do México, Tailândia, Israel e Índia.

Jim e Doug, como são conhecidos, viajam o mundo para aprender técnicas de diversas modalidades de lutas e, no ponto alto do episódio, enfrentam lutadores locais em um combate vale-tudo. No Brasil, praticaram Jiu-Jitsu durante uma semana com professores da Academia Gracie e, ao final, irão combater os melhores alunos.

Segundo alguns historiadores o jiu-jitsu ou "arte suave", teve origem na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se.

Fundador da academia Gracie, em 1925, e referência na modalidade, Carlos Gracie iniciou o primeiro caso de mudança de nacionalidade de uma luta (jiu-jitsu), ou esporte, na história mundial. Anos depois, a arte marcial japonesa passou a ser denominada de jiu-jitsu brasileiro, sendo exportada para o mundo todo, inclusive para o Japão.

Os lutadores profissionais Jim Smith (lutador de artes marciais mistas) e o veterano da Guerra do Iraque Doug Anderson são astros em ascensão em artes marciais mistas. Jim é conhecido como um lutador corpo-a-corpo, rápido, que pode destruir os oponentes em menos de três minutos. Doug alistou-se no Exército dos Estados Unidos em 2002 e serviu durante três anos no Iraque, acumulando neste período inúmeras condecorações. Ao longo de seu serviço ele fez parte da Força de Intervenção Rápida e foi durante a sua passagem pelo Exército que se interessou por artes marciais. Atualmente pratica jiu-jitsu, kickboxing tradicional e Muay Thai.

Comentários

Unknown disse…
Pow gostei mtO desse ...episodio sobre o jiU-Jitsu...keria teloO??
comoO fassoO????

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado