MACGYVER: em outubro, TCM traz de volta um dos maiores heróis da década de 80



Todas as segundas, quartas e sextas, sempre às 20h, canal exibe toda a astúcia de um homem simples que consegue fazer de tudo tendo à mão seu inseparável canivete suíço*

Honrado, educado, sempre otimista – e, principalmente, inteligente. Aliás, muito inteligente, é preciso dizer. Este é o perfil de MACGYVER, protagonista da série de mesmo nome que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo durante a exibição de suas sete temporadas, de 1985 a 1992. Transmitida por aqui na TV aberta com o nome de "Profissão: Perigo", MACGYVER retorna ao Brasil na programação do TCM a partir de outubro, com episódios exibidos todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 20h.

Criação do produtor Lee David Zlotoff ("Remington Steele"), MACGYVER é estrelada por um agente especial da chamada Fundação Phoenix, em Los Angeles, interpretado pelo ator Richard Dean Anderson (da série "Stargate SG-1"). Ex-cientista das Forças Especiais do exército norte-americano, com larga experiência no esquadrão anti-bombas que atuou no Vietnã, Angus MacGyver é um pacifista por natureza, terminantemente contrário à utilização de armas. Exatamente por isso tornou-se operativo de uma organização sem vínculos governamentais, mas que se dedica a ajudar pessoas e comunidades em perigo.

Por ser uma espécie de rei do improviso, MacGyver acaba sendo convocado para as missões mais improváveis. Dono de um pensamento rápido, que lhe permite desenvolver as mais inesperadas soluções científicas justamente diante da catástrofe iminente, é capaz de usar um clipe de papel para causar um curto circuito em um míssil nuclear. Afinal, existe uma lição que MacGyver sempre ensinou aos seus espectadores: tenha sempre à mão um pequeno canivete suíço. Porque ele vai acabar sendo útil em algum momento.

MACGYVER vai ao ar na telinha do TCM todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado