É só dar Play! - PlayTV anuncia nova programação e novo visual durante Rio Content Market


A PlayTV preparou grandes novidades para 2014: uma nova programação e identidade visual estreiam dia 10 de abril, quinta-feira. Os grandes destaques ficam por conta da série documental “O Videogame no Brasil” e os animes japoneses “Bleach” e “Death Note”. Outros programas também chegam para rechear o canal: “Rockoala”, “Hermanos Perdidos no Brasil” e “Ichiban”. Além disso, o canal traz novos apresentadores, nova duração de programas e mais.

A série “O Videogame no Brasil” conta com 26 episódios de meia hora e estreia no dia 11 de abril, às 22h. Ela vai contar de forma documental a chegada, desenvolvimento e solidificação da indústria do videogame no Brasil, sob todos os aspectos: mercado, sociedade, economia, etc. Produzida pela carioca Indiana Produções, a série traz mais de 250 entrevistas e 1000 jogos para ilustrar esta história.

Muito aguardados pela audiência, os animes “Bleach” e “Death Note” começam a ser exibidos no dia 10, sempre com dois episódios inéditos por semana e uma maratona nos fins de semana. Death Note será exibido sem cortes e ambos, Bleach e Death Note terão versões dubladas. As séries são exclusivas para a PlayTV na TV paga brasileira. 

Investindo num gênero pouco explorado na TV brasileira, a PlayTV criou em 2012 uma faixa de clipes dedicada a videoclipes de j-pop, k-pop e j-rock, a Interferência Ichiban. Devido ao grande sucesso da faixa, surgiu o programa “Ichiban”, uma revista semanal com novidades "pop" orientais. Para comandar a atração, a apresentadora Frana Ayumi foi contratada. O Ichiban estreia dia 13 de abril às 18h, e além de música pop oriental contemporânea, vai trazer também novidades sobre animes, mangás, cinema, comportamento, tecnologia e tendências do outro lado do Mundo.

Outro destaque da nova grade é o semanal “Rockoala”, que acompanha o dia-a-dia de um amante da música e que faz de tudo para viver dela, o vocalista e guitarrista da banda Hateen, Koala. Em formato de reality show, o público vai entrar na vida do artista para entender como é o dia-a-dia de um músico de uma banda nem tão famosa assim.

Os programas da casa também trazem novidades. O Combo Fala + Joga, um dos mais conhecidos do canal, está de apresentador novo. Rodolfo Rodrigues deixou o comando do Cineplay e do Moviola, que estão nas mãos do recém-chegado Marcelo Mudera. Os programas de cinema também estão com novo formato, ainda mais opinativos.

Assim como o Cineplay, o MOK, apresentado por Luciano Amaral, dedicado aos games e tecnologia, também ganha mais 15 minutos e passa a ter meia hora de duração. Portanto mais tempo para falar sobre tecnologia, um diferencial importante, principalmente nas várias coberturas internacionais realizadas pelo MOK e que permanecem em 2014.

O Estúdio PlayTV continua trazendo os shows íntimos dos melhores artistas do pop, rock, pagode, sertanejo, ou seja, todos os estilos. E a maioria dos programas continua na nova grade de programação: Ponto Pop, Vitamina, Campeonato Brasileiro de Turismo, Udigrudi, Deluqui Nau, Caliente, Playhit, Go!Game, Playlist, Interferência, Live Play, Eu Que Mando.

Além de todas estas novidades de conteúdo, a PlayTV estreiará uma nova identidade visual, trocando todas as aberturas e todas as vinhetas de seu break.

Todas estas novidades começam a partir do dia 10 de abril, mas a PlayTV tem mais coisa para mostrar. Com estreias previstas para junho já estão em produção os programas “Hoje Eu Desafio o Mundo Sem Sair da Minha Casa”, do Marcelo Yuka, e a série “A História do Rock Brasileiro”, além de mais conteúdo em parceria com a Medialand.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado