SescTV mostra exposição em comemoração aos 50 anos do MAC USP em 2013


 
No ar dia 19/03, quarta, às 21h30, o programa apresenta obras produzidas entre os meados do século XIX até a atualidade
 
 
                                                                                                               Autorretrato Marc Chagall, 1914. Foto: Documenta Vídeo Brasil


Episódio da série Artes Visuais visita a exposição O Agora, o Antes – uma Síntese do Acervo MAC USP, realizada no ano passado em comemoração às cinco décadas do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Guiada pelo diretor e curador do Museu de Arte Contemporânea USP, Tadeu Chiarelli, a exposição reúne obras de diferentes épocas, desde meados do século XIX até os dias de hoje. O programa tem direção de Cacá Vicalvi e estreia no dia 19/03, quarta, às 21h30, no SescTV

  
Com o propósito de destacar a qualidade das obras produzidas em tempos distintos, além de apresentar ao público uma síntese do que será possível contemplar quando o museu estiver repleto de obras, o evento reuniu trabalhos de relevantes nomes do acervo do MAC USP. Dentre eles estão: Amedeo Modigliani, da Itália, Henri-Émile-Benoît Matisse, da França, e Tarsila do Amaral e Anita Malfatti, do Brasil, e contemporâneos, como Fernando Piola, Júnior Suci e Thiago Honório. Para Chiarelli, essa junção de obras pode proporcionar ao público diferentes interpretações.   
  
A exposição contempla retratos e autorretratos, paisagens, natureza-morta e alegorias, gêneros artísticos que dão base ao evento e se tornaram tradicionais na História da Arte, conta Chiarelli. Um autorretrato de Marc Chagall, de 1914, e A Negra, de Tarsila do Amaral, de 1923, estão entre as obras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado