Film&Arts: destaques 22 a 28 de setembro



Filme&Arts apresenta Carmen Miranda na sessão Cinema Brasil

Com um minucioso material de pesquisa, o documentário Carmen Miranda: Banana Is My Business, é destaque noFilm&Arts no dia 22/9, segunda-feira, às 22h. Imagens da cidade onde a cantora nasceu em Portugal, dos lugares onde trabalhou no Brasil e nos Estados Unidos, cenas de seus filmes e muitos depoimentos compõe o rico material.

Nascida no fim da década de 1900, Carmen ficou conhecida internacionalmente como Brazilian Bombshell, e tornou-se figura singular por seus trajes coloridos vibrantes e seus turbantes adornados com frutas. Nos anos 40, passou a ser sensação internacional, tanto nas rádios quanto na televisão e alcançou Hollywood, atingindo o posto de mais bem paga dos Estados Unidos. Na época, Carmen simbolizava, de forma clichê, toda a América Latina.

Dirigido por Helena Solberg, o documentário narra a vida e a carreira da cantora, começando com suas raízes e a fama conquistada no Brasil, até a transação e o desenvolvimento como artista nos EUA. São relatadas muitas fases de sua vida, desde as raízes, passando pela Broadway, em NY, e sua chegada à indústria cinematográfica, em Los Angeles, até seus últimos anos de vida, antes de sua morte trágica. O filme oferece imagens de arquivo e entrevistas com familiares, amigos e astros que com ela tiveram a chance de conviver.



Noel Rosa “roqueiro” é destaque em documentário exibido no Filme&Arts

Film&Arts exibe, no dia 23/9, segunda-feira, às 19hO Lado Roqueiro de Noel, um documentário sobre a lenda do samba brasileiro, o carioca Noel Rosa.

O título, inusitadamente, inclui o termo “roqueiro” porque a produção foi idealizada pelo músico Paulo Miklos, da banda Titãs. Ele faz uma homenagem ao centenário de Noel, ao promover um grande encontro do rock com o samba de raiz. Um dos grandes méritos do filme é conseguir interligar o sambista dos anos 20 a Miklos, integrante de uma das mais importantes bandas de rock do Brasil. Um casamento que poderia parecer muito inusitado provoca um efeito inesperado e agrada em cheio o espectador. O titã aparece fazendo a barba diante de um espelho, enquanto se prepara para um dos shows, contando como entrou em contato com os sambistas paulistas do quinteto e qual foi a sensação de frequentar rodas de samba em São Paulo e no Rio.
A produção faz um verdadeiro resgate da importância do sambista, e mostra a visita à Velha Guarda da Vila Isabel, Samba da Vela, a parceria com o Quinteto em Branco e Preto e importantes sambistas, como Oswaldinho da Cuíca e Fabiana Cozza. Destaque também para as participações do rapper e apresentador Rappin Hood e da cantora Malu Magalhães.


Film&Arts exibe o último episódio de Os Tesouros do Egito
O terceiro episódio e último episódio da série Os Tesouros do Egito (imagem), exclusiva do Film&Arts, revela o renascimento que viveu a arte local após a queda do Império Egípcio. Exibida no dia 25/9, quinta-feira, às 21h, a série é uma verdadeira aventura, na qual o jornalista e crítico de arte inglês Alastair Sooke mergulha na antiga e misteriosa cultura dessa importante civilização.

Evitando os clichês habituais desta época, Sooke segue a pista dos tesouros da civilização de maior duração na história e descobre a verdadeira história de sua ascensão e queda ao longo dos séculos. Desvenda, também, como o crisol único da geografia e a cultura do Egito criaram alguns dos tesouros mais notáveis que o mundo já viu.


Film&Arts exibe último episódio de Hollow Crown, série baseada na obra de Shakespeare

O terceiro e último episódio da série Hollow Crown (imagem), baseada na obra histórica de William Shakespeare, Ricardo II. É destaque no Film&Arts dia 25/9, quinta-feira, às 22h.

A produção aborda a história da monarquia a partir de 1399, e continua durante dezesseis anos, marcada por jogos de poder político e dinástico, nos quais reis, suas famílias e seguidores, se veem ameaçados por rebeliões e conflitos. Filmada em paisagens com arquitetura da época original, a série destila qualidade e conta com um elenco de peso: Ben Wishaw (O Perfume), Jeremy Irons (Os Borgias), David Morrissey (The Walking Dead) e Patrick Stewart (X-Men).



Definição de protagonista da peça Cinderela mexe com o grupo em episódio inédito deBreaking Pointe

Adão e Wendy devem tomar suas decisões sobre os protagonistas da peça Cinderela, mas Rex, que quer interpretar o príncipe, ainda não está recuperado de sua lesão no pé. O casting se define e muitos estão surpresos com os papéis. Esse é o mote de É Cinderela ou Nada, terceiro episódio da segunda temporada de Breaking Pointe (imagem), que Film&Artsexibe em 28/9, domingo, às 19h. Ainda esta edição mostra que Beackanne, Chase e Zach tentam chegar a um acordo em sua difícil amizade enquanto Allison se emociona com a ideia de visitar Jonathan.

Filmada em um rico estilo cinematográfico, Breaking Pointe retrata a vida de bailarinos que encantam a todos com seu talento intocável e inspirador, mas que, ao mesmo tempo, vivem num ambiente repleto de ciúmes, competitividade e dedicação extenuante.


Terceiro episódio de Padre Brown é exibido no Film&Arts

O episódio inédito O Orgulho dos Pryde, da série inglesa Padre Brown, destaque do Film&Arts em 28/9, domingo, às 21h, mostra a grande inauguração do Castelo Pryde, que acaba por terminar em desastre quando um guia é atravessado por uma flecha. Contrariando o Inspetor Sullivan, padre Brown se convence de que o motivo está enterrado no passado da família.

Ambientada na década de 1950, no coração de uma formosa vila inglesa, a produção – repleta de humor, mas com caráter dramático – retrata a vida de Padre Brown (Mark Williams), um sacerdote católico que parece ter um talento especial para resolver crimes nesta adaptação das novelas de GK Chesterton.

Especial Violoncemania traz The Piano Guys: Live at Red Butte Garden

Parte da atração do mês setembro dedicado ao violoncelo, o Film&Arts estreia The Piano Guys: Live at Red Butte Garden, em sua apresentação no Red Butte Garden, em Salt Lake City, EUA, em 28/9, domingo, às 17h45.

Desde que se uniram em 2012, The Piano Guys atraíram mais de 3,2 milhões de assinantes em seu canal no YouTube - crescendo a um ritmo de 50.000 espectadores por mês. O violoncelista do grupo, Steven Sharp Nelson, toca o único violoncelo elétrico de sua classe. Seu entusiasmo pelas possibilidades da nova tecnologia, a criatividade e o humor para revitalizar a música são contagiosos.

O espetáculo mostra o estilo renovador desse grupo, destacando seu enfoque inovador do pop e a música clássica baseado no som e no visual.


Film&Arts apresenta documentário sobre o virtuoso catalão Jordi Savall

Jordi Savall: Virtuoso Da Viola Da Gamba é um longa-metragem que resume a plenitude desse artista catalão tão versátil. O filme, produzido por Uli Aumüller, vai ao ar pelo Film&Arts, no dia 29/9, segunda-feira, às 22h.

O repertório do maestro e músico Jordi vai de músicas medievais a óperas de Mozart, da renascença italiana a Orfeo, de Monteverdi, do balé a melodias populares. Ele coleciona obras de arte praticamente esquecidas e poucos teriam tanto êxito na missão de sintetizar todo o trabalho do artista como o diretor desse filme. Ele resume os tesouros musicais apresentados pelo catalão, com uma experiência profunda, e descrevendo exatamente como se vira para tocar a viola da gamba à sua maneira inconfundível que faz soar como soa.

Na produção, participação de artistas como Montserrat Figueras (voz), Arianna Savall (harpa e voz), Ferran Savall (teorbo e voz), Rolf Lislevand (guitarra) e Pedro Estevan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado