Em outubro o Eurochannel estreia Wagner em Veneza.
O diário de una sinfonia redescoberta.
Ele é o cérebro por trás do ciclo de quatro óperas mundialmente famoso, O Anel do Nibelungo, que continua encantando o público em todo o mundo. Mas durante muito tempo pensava-se que uma de suas obras estava perdida. O Eurochannel convida-o a uma jornada para aprender como essa peça musical foi redescoberta e exibida novamente: Wagner em Veneza. Estreia quinta-feira 9 de outubro às 19:00 hrs Brasil.Dirigido por Gianni di Capua, este documentário acontece em uma Veneza intemporal, magicamente evocada através de negativos fotográficos de vidro, trazidos à vida por narrações que contam a história inédita dos últimos dias da vida de Richard Wagner.
Uma carta do próprio grande compositor, um livro publicado logo após sua morte e o diário de sua esposa Cosima revelam a fascinante história de uma sinfonia redescoberta, uma composição jovem composta por Wagner quando ele tinha apenas 19 anos, trazida à luz alguns dias antes de sua morte repentina em uma lagoa; uma sinfonia que teve, muitos anos antes, representado o nascimento da poesia e a consciência da genialidade musical do compositor alemão.
Descubra uma parte da vida de um dos maiores compositores da Alemanha e da intensa e controversa história de amor entre Wagner e sua esposa, Cosima.
Comentários