FOX Sports realiza cobertura exclusiva dos Jogos Tradicionais Indígenas no Brasil

"Visão FOX Jogos Indígenas" acompanha de perto os jogos e desvenda todas as curiosidades e os paradigmas das tribos tupiniquins

Na próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, o FOX Sports preparou um programa especial, totalmente focada nos Jogos Indígenas. Às 22h, o repórter Ricardo Lay apresentará a cobertura exclusiva que o canal realizou dos IV Jogos Tradicionais Indígenas do Pará, no "Visão FOX Jogos Indígenas".


Com tribos indígenas tupiniquins e totalmente organizado e sediado no país, o evento desse ano aconteceu no distrito Marudá, que pertence a cidade de Marapanim. Entre os dias 4 a 10 de setembro, 600 atletas indígenas de 15 etnias competiram em 14 modalidades diferentes, sendo 9 delas femininas.
Entre os esportes praticados na competição estão algumas modalidades bem conhecidas, como corrida, canoagem, futebol e natação. Outras, tradicionais dos jogos indígenas, serão apresentadas aos telespectadores, como: Rõnkran, parecido com o hóquei na grama, Kaipy, tiros com flechas, e Akô, prova semelhante ao revezamento de 4x4000 praticado no atletismo.


A conectividade e a tecnologia também foram destaque na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas. Índios com celulares filmando e compartilhando fotos, sala de computador com acesso ilimitado à internet, aulas para aprender conhecimentos básicos de informática, além da grande interatividade online entre as tribos, participantes e público que surpreende e quebra paradigmas.
O FOX Sports caminha pelo país e leva para os telespectadores a cultura, os esportes, as tradições e as curiosidades sobre as tribos brasileiras e seus jogos tradicionais. "Visão FOX Jogos Indígenas", dia 26 de setembro, sexta-feira, às 22h, no FOX Sports.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado