HISTORY APRESENTA A MINISSÉRIE EM DOIS EPISÓDIOS HOUDINI, PROTAGONIZADA POR ADRIEN BRODY

 

Superprodução estreará simultaneamente no canal A&E, dia 28/9

 

Série conta a história do mais emblemático mágico e ilusionista da história, Harry Houdini, vivido com maestria pelo ganhador do Oscar Adrian Brody

 

Seu nome é sinônimo de ilusionismo até os dias de hoje - mesmo que sua morte tenha acontecido há quase cem anos.HOUDINI é a minissérie original do HISTORY que vai apresentar, em dois episódios, a história do homem que com seus truques inacreditáveis desafiou a morte e aquilo que todos entendiam por realidade, mostrando que ser mágico era muito mais do que apenas tirar coelhos de uma cartola. Mas quem, realmente, estava por trás dos espetaculares números e desaparecimentos de Harry Houdini?

 

Protagonizada por Adrien Brody, ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2003 por O Pianista, e Kristen Connolly (de House of Cards) no papel de Bess, mulher do ilusionista, HOUDINI será exibida simultaneamente pelo HISTORY e pelo A&E em 28/9, domingo, e 29/9, segunda-feira, às 22h, em toda a América Latina, menos de um mês após a estreia nos Estados Unidos. Com quatro horas de duração, a superprodução vai expor a vida de um dos maiores artistas que o mundo já conheceu, e que com sua arte cativou milhares de pessoas até se converter em uma referência histórica do ilusionismo.

 

HOUDINI conta a história de Ehrich Weiss (1874-1926), um imigrante da Europa Oriental que triunfou nos Estados Unidos até se converter em um dos mais proeminentes artistas do vaudeville, alcançando fama mundial sob a alcunha de "Houdini". Porém, à medida que conhece a fama e o êxito, este homem enigmático adentra o mundo da espionagem, embarca em uma batalha ferrenha contra os praticantes do espiritismo e se envolve em intrigas com ilustres nomes da época, desde presidentes norte-americanos até o escritor Arthur Conan Doyle e o místico russo Rasputin.

 

Para Adrien Brody, protagonista da minissérie, os truques de Houdini não eram desconhecidos, já que desde os seis anos ele já tinha uma proximidade com a obra do ilusionista e, aos 11, costumava se autointitular "O Incrível Adrien". Foram os números do mesmo Houdini que o motivaram a aprender mágica quando criança, o que posteriormente o levaria a tornar-se ator.

 

"Minha carreira como ator começou com uma obsessão pela magia e o ilusionismo. Desde criança eu achava fascinante a ideia de criar algo que pode ou não existir; capturar a atenção dos outros e – não somente entretendo-os, mas também incluindo-os", comentou Brody. "De alguma forma ele me inspirou com a ideia de atuação – isso foi no início da minha carreira – antes que eu soubesse que ia ter uma trajetória como ator de filmes", complementou o protagonista de HOUDINI.

 

Do mesmo modo, durante as filmagens, Brody teve que realizar algumas das ilusões e acrobacias de Houdini, o que ele descreveu como um risco e uma bela experiência de aprendizagem. "No primeiro dia estávamos no estúdio e eu tinha que aprender a praticar a câmara de tortura na água, e esse processo foi incrível, muito difícil e cheio de riscos. Não há muito espaço para erros. Há uma rota de escape, mas a chave é aprender a controlar a respiração. Foi muito desafiador e também o primeiro momento em que me dei conta de que ia ser bem difícil", comentou Brody.

 

HOUDINI, uma produção exclusiva Lionsgate e A+E Studios para o HISTORY, proporciona uma emocionante viagem aos bastidores do mundo do ilusionismo e do escapismo. A produção mostra em detalhes como foi a vida desse incrível artista, seus truques, visões de mundo e domínio do ilusionismo, apresentando uma história que mantém o espectador em um verdadeiro ir e vir entre o que é real e o que é apenas ilusão.

 

HOUDINI será exibida simultaneamente no canal A&E, dias 28 e 29/9, às 22h.



Sobre Harry Houdini

Harry Houdini nasceu Ehrich Weiss, no dia 24 de março de 1874, em Budapeste, Hungria. Conhecido como o criador da arte do escapismo, Houdini alegava que era capaz escapar de qualquer tipo de aprisionamento. Seu caminho para o estrelato levou muitos anos, e seus números se transformaram muitas vezes ao longo do tempo. Inicialmente ele fazia parte de um número em dupla com um colega de trabalho, depois com seu irmão Dash e, finalmente, com Wilhelmina Beatrice Rahner "Bess", com quem viria a se casar.

 

O primeiro truque de sucesso de Houdini não tinha nenhuma relação com o escapismo. Ele engolia várias agulhas e alguma quantidade de linha, e então regurgitava a mesma linha já passada por dentro de todas as agulhas.

 

Mas foi o número com algemas que efetivamente o tornou famoso. Ele não foi o primeiro a realizar truques desse tipo, mas a maneira como os apresentavas, e sua determinação de fazer o número evoluir a cada apresentação, tornaram-no diferente de todos os outros. Ele frequentemente levava chaves escondias no corpo, mas também alegava ser capaz de abrir qualquer tipo de algemas usando apenas um cadarço de sapato.

 

A primeira vez que Houdini tentou ser enterrado vivo quase lhe custou a própria vida. Ele foi enterrado, sem caixão, sete palmos abaixo da terra. Mas ficou inconsciente quando finalmente conseguiu chegar à superfície, e teve que ser ajudado por seus assistentes. Nas tentativas seguintes, ele passou a usar um caixão.

 

Houdini morreu em 1926, aos 52 anos de idade, e até hoje um mistério cerca a sua morte, causada por peritonite em função de um apêndice rompido, e não devido ao número da Tortura Chinesa da Água, como muitos acreditam. A hipótese mais aceita é a de que um bem-intencionado voluntário, durante um de seus shows, tenha golpeado Houdini no estômago, já que ele se gabava de sua resistência a golpes, e aquele soco pode ter sido a causa da ruptura do apêndice. Outras curiosidades são que Houdini morreu no dia do Halloween… E que foi enterrado no mesmo caixão que costumava usar em seus números.



Sinopses


28 de Setembro - 
Desde seu início humilde em atrações secundárias do circo, até lotar grandes salas de concerto pela Europa, a primeira parte de HOUDINI segue a evolução do garoto Ehrich Weiss até se transformar no homem Harry Houdini,expert em desaparecimentos. Este filho de um rabino morador do Wisconsin é o exemplo vivo do sonho americano, um homem que cava seu caminho profissional durante a loucura do vaudeville no início do século 20, para logo se transformar na primeira celebridade de renome mundial dos Estados Unidos.

 

29 de Setembro - A segunda parte segue a novelesca batalha de Houdini contra os espíritas, cujas práticas ele considerava falsas e enganosas. À medida que o século 20 avança, e a modernidade supera a antiguidade da era industrial, Houdini deve encontrar seu novo lugar em um mundo que se transforma rapidamente.



Dados da produção


HOUDINI é uma coprodução Lionsgate e A+E Studios. Os produtores-executivos são Gerald W. Abrams (NurembergFamily of Spies) e Andras Hamori (Sunshine). O roteirista é o indicado ao Oscar Nicholas Meyer (Visões de Sherlock Holmes), e o diretor é o alemão Uli Edel (Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e ProstituídaO Grupo Baader Meinhof).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado