Aprovado desligamento hoje em Goiânia


O GIRED (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) aprovou durante reunião nesta quarta-feira, dia 21/06, o desligamento total do sinal analógico em Goiânia e em 28 municípios do entorno às 11h59 de hoje. O grupo tomou a decisão após pesquisa do Ibope Inteligência, verificar que entre os que  92% dos domicílios da região já contam com sinal digital. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 15 deste mês. 

A pesquisa constatou que em São Paulo 99% dos domicílios já tem cobertura do sinal digital e somente 1% são analógicos. Segundo a pesquisa após o desligamento nenhum domicílio fica sem TV. A região de São Paulo conta com 7.209.802 domicílios. 

Goiânia 

A pesquisa do Ibope apontou que em Goiânia após o desligamento do sinal analógico 95% das residências da capital não ficarão sem a TV digital e 94% das 28 cidades vizinhas. A capital goiana conta com 505.504 domicílios, e os municípios do entorno com 465.767. 

O governo continuará distribuindo kits (antena, conversor e controle remoto)  para os beneficiários do  Bolsa Família e de Programas Sociais do Governo, após o desligamento na região de Goiânia. Para receber o ki basta a população acessar o site www.sejadigital.com. Será agendada a retirada do kit gratuito e buscá-lo no local informado. Os kits continuarão a ser distribuídos por até 45 dias após o término do sinal analógico. 

Recife 

O próximo desligamento do sinal analógico está marcado para o dia 26  de julho em Recife e mais 14 municípios. Depois de Recife, está marcado o desligamento da TV analógica em Fortaleza (CE); Salvador  (BA); Juazeiro do Norte (CE) e Sobral  (CE) para o dia 27 de setembro deste ano. A previsão de desligamento do sistema no Rio de Janeiro (RJ) e em Vitória (ES) deverá ocorrer em 25 de outubro. Em Belo Horizonte (MG) e na região metropolitana, está marcado para 8 de novembro. E, no interior de São Paulo - Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e a região do Vale do Paraíba - deverá acontecer no dia 29 de novembro

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho