Na quinta-feira, 13 de julho, o Eurochannel apresenta Cigarros e Meias de Nylon.

Chesterfield


Drama, ilusão e desencanto com a história de
três heroínas francesas em busca do sonho americano.

No final da Segunda Guerra Mundial, três mulheres veem a chance de mudar suas vidas e embarcam em uma viagem pessoal para alcançar o sonho americano. O Eurochannel apresenta Cigarros e Meias de Nylon, a história de um campo de treinamento para mulheres francesas que desejavam se tornar as esposas americanas perfeitas. Estreia quinta-feira, 13 de julho, às 21:00 Brasil.

Dirigido pelo premiado diretor Fabrice Cazeneuve, Cigarros e Meias de Nylon conta uma história de romance, drama e sonhos. Jeannette, Marie-Thérèse e Mireille se casaram com soldados americanos. Antes de cruzar o Atlântico para encontrar seus maridos pela primeira vez, elas passam quatro dias em Camp Chesterfield, onde se tornam amigas. Mas no momento da partida, o destino de Jeannette muda: seu marido morreu em um acidente de carro. Para ela, a viagem termina nesse momento, mas seu desejo de começar uma nova vida nos Estados Unidos ainda está vivo.

Ambientado no glorioso tempo de libertação após a ocupação nazista da França, Cigarros e Meias de Nylon retrata um cenário encantador onde todos sentem um futuro promissor. O filme, que apresenta um relato fictício baseado em eventos reais, combina magistralmente os sons do jazz com os esforços que milhares de mulheres tiveram que fazer para se tornarem esposas americanas perfeitas antes de viajarem para os Estados Unidos.

Cigarros e Meias de Nylon explora a partir do interior um assunto raramente tocado quando se trata de histórias da Segunda Guerra Mundial. Criado em flashbacks e relações epistolares, o filme apresenta uma viva e rítmica crônica dos protagonistas, bem como um retrato melancólico dessas jovens, que Salomé Stévenin, Adélaïde Leroux e Mélodie Richard interpretam com muita sensibilidade.

O Eurochannel convida os telespectadores ao fim da Segunda Guerra Mundial para descobrir as histórias por trás de milhares de mulheres francesas que ajudaram a construir uma nova sociedade americana pós-guerra, levando um pouco da Europa com elas e aprendendo a ser cidadãs perfeitas em um novo país.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado