“Especial Arte 1” aborda trajetória e parceria de Francis e Olivia Hime


 

Francis e Olivia Hime cantam em sua casa no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, às 23h30, o segundo episódio da série "Especial Arte 1" aborda a trajetória e parceria dos músicos e compositores Francis e Olivia Hime.

Francis Hime revela como foi convencido por Vinícius de Moraes a abandonar a carreira de engenheiro para se tornar músico. Conta ainda como a parceria com Vinícius, que originou a composição "Sem Mais Adeus", surgiu de uma letra escrita num guardanapo numa churrascaria em Ipanema.

Olivia fala sobre a carreira de produtora musical e relembra o início do encontro profissional e amoroso com Francis Hime: "Em algum momento eu entendi, no gesto de Francis, que aquilo era para valer. Pareceu que aquilo era para sempre. Podia ser um para sempre para cinco anos", diz Olivia. "Ou para mais de 50 anos", conclui o compositor sobre o relacionamento que estabeleceram.

Juntos, eles interpretam as composições próprias "A Tarde" e "Almamúsica".

"Especial Arte 1" é uma produção do canal Arte 1 com depoimentos de artistas de várias áreas que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 23h30. Os convidados falam sobre suas trajetórias e obras, relembram como começaram na profissão, contam sobre referências e parcerias, explicam escolhas e refletem sobre o legado que estão construindo. O primeiro episódio, exibido no dia 5 de outubro, foi com o diretor de teatro norte-americano Robert Wilson. O artista Anish Kapoor, a atriz Claudia Cardinale, e o fotógrafo German Lorca são alguns dos nomes também contemplados na série.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos