Canal Brasil homenageia o produtor musical Carlos Eduardo Miranda

EletroGordo_Miranda_FotoPabloDeSousa-016 (BX)


Nesta sexta-feira, dia 30/03, o Canal Brasil homenageia o jornalista e produtor musical Carlos Eduardo Miranda, o Miranda, morto na última quinta-feira (22/03). Às 18h45, o programa "Eletrogordo" resgata a entrevista concedida por ele ao apresentador João Gordo. Na sequência, às 19h, vai ao ar o filme "Sem Dentes – Banguela Records e a Turma de 94", que conta as muitas histórias do selo criado por Miranda, que lançou artistas como Raimundos e Mundo Livre S/A.
 
Na entrevista a João Gordo, Miranda fala sobre a paternidade tardia, o início da carreira no Rio Grande do Sul, as bandas que lançou na década de 1990, e o atual cenário musical brasileiro. "Eu gosto muito de funk (...). Isso é musica do povo para o povo. O rock do Brasil hoje é o funk", afirmou.
 
Já o documentário "Sem Dentes – Banguela Records e a Turma de 94", dirigido por Ricardo Alexandre, aborda o cenário do rock no início dos anos 90 e o surgimento do Banguela Records, selo criado por Miranda e pelos Titãs. Em uma entrevista que fez com a banda para a revista Bizz, Miranda apresentou a eles, em uma fita cassete, uma série de grupos que estavam despontando no cenário independente: Chico Science e Nação Zumbi, Pato Fu, Planet Hemp e Maskavo Roots. Ali nascia a ideia do selo que, apesar de ter durado pouco mais de um ano,  tornou-se símbolo de uma geração.


18h45 - Eletrogordo (2017) (12')
Direção: André Barcinski
Apresentação: João Gordo
Gênero: Entrevista
Classificação: 14 anos
 
19h - Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94 (2013) (115')
Direção: Ricardo Alexandre
Gênero: Documentário
Classificação: 12 Anos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho