Cultura Livre estreia temporada 2018 nesta terça-feira (3/4)

Descrição: 20170216180009_logo-cultura-livre.png


Programa recebe o rapper baiano Hiran para falar sobre seu primeiro disco, Tem Mana no Rap. Vai ao ar à 00h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital

São Paulo, 29 de março de 2018 – Nesta terça-feira (3/4), o rapper baiano Hiranestreia a temporada 2018 do Cultura Livreapresentando seu primeiro disco, Tem Mana no Rap. Na nova fase, o programa conta com matérias que revelam tudo o que acontece nos bastidores da música, como o trabalho dos roadies (técnicos e equipe de apoio em viagens), a criação de cenários  e a manufatura de instrumentos. Atração inédita vai ao ar à 00h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Nascido em Alagoinhas, na Bahia, Hiran relembra sua participação no Carnaval deste ano, no bloco da banda BaianaSystem. O rapper também comenta sobre a influência da literatura em suas composições, relembra a época em que era cantor de música popular e diz como ocorreu essa migração para o estilo atual.

Na conversa com Roberta Martinelli, ele também conta como foi o processo de criação do álbum recém-lançado. No Cultura Livre, o público conhece o clipe da música Tem Mana no Rap e curte um repertório que inclui MudaMaraiêDemodéBastardo Lovesong.

No quadro Mundo Paralelo, o percussionista pernambucano Mestre Nico revela qual é sua outra profissão além das raízes do maracatu. O programa ainda exibe uma matéria sobre Washboardum poderoso instrumento musical. Nela, omineiro Lumineiro, da banda Mustache e os Apaches, conta tudo sobre a tábua de lavar que serve para fazer música.

Nesta temporada, a audiência pode interagir ainda mais com o programa, enviando perguntas em vídeo pelo aplicativo Cultura Digital, além de assistir à programação em tempo real e rever edições antigas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho