​NSC TV exibe programa especial “SC do Mundo” neste sábado (9)

 

Produção destaca regiões catarinenses que preservam traços de culturas espalhadas por diversos continentes

 

7 de junho de 2018

 

Ao longo desta semana, a NSC TV revela que é possível viajar pelo mundo sem sair de Santa Catarina. Vai ao ar neste sábado (9), logo após o Jornal Hoje, o programa "SC do Mundo", que mostra a presença de diversos países participantes da Copa do Mundo de Futebol na cultura local. O Jornal do Almoço antecipa os primeiros detalhes da produção desde a edição desta quarta-feira (6).

 

O "SC do Mundo" conta com reportagem de Pedro Rocha e imagens de Marcio Dantas, que atuaram sob a coordenação de Juliana Bolson. Para produzir o material, eles percorreram cerca de 3.000 km, passando por diferentes cidades do Estado onde a rotina dos moradores reflete costumes de diferentes povos do mundo. O programa mostra ainda as expectativas dos descendentes de imigrantes para a competição mais importante do futebol.

 

O roteiro começa por Dionísio Cerqueira. Apesar do município fazer fronteira com a Argentina, a reportagem da NSC TV registrou uma série de diferenças entre os brasileiros e os "hermanos". Outras curiosidades se notam em Pomerode, onde muitos habitantes falam melhor a língua alemã que o português.

 

São Carlos e Joinville, por sua vez, reúnem traços da Rússia de dois séculos. No oeste catarinense, percebem-se os costumes dos teuto-russos, povo que chegou ao Brasil em meados do século XX e encarou uma jornada de adaptação à terra. Já o município do norte abriga a única escola do Teatro Bolshoi fora do território russo, que atrai pessoas de diversos lugares movidas pelo sonho de dançar.

 

Na sequência, a equipe passa por Frei Rogério, onde vive um sobrevivente do bombardeio atômico de Hiroshima e Nagasaki. Com pouco mais de quatro mil habitantes, a cidade catarinense mantêm influências dos japoneses até hoje. Por fim, a capital Florianópolis surpreende até os portugueses pela semelhança com a terra de onde vieram os açorianos. A ilha dos "manezinhos" preserva costumes que já não existem sequer em algumas partes de Portugal.

 

O "SC do Mundo" é apenas uma das ações especiais da NSC TV e da NSC Comunicação para a Copa do Mundo de 2018. Acompanhando a veiculação do programa, o Diário Catarinense publica na superedição deste fim de semana uma reportagem especial com bastidores da viagem e curiosidades de cada destino, como um diário de bordo. Em breve, serão divulgadas ainda novidades do "Vai, Brasil!", projeto desenvolvido pelos jornais, rádios e portais da empresa que pode ser acompanhado pela página oficial no NSC Total.

 

ANEXOS: Logo do "SC do Mundo" e imagens de bastidores. Divulgação | NSC TV.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho