A BRUXA ESTÁ SOLTA EM PELA ESTRADA AFORA NA TV CULTURA.



No programa deste sábado, os garotos Rafa e Pedro têm a missão de ensinar a feiticeira malvada a ser uma pedestre consciente



A bruxa anda solta na edição deste sábado (7/11) do programa Pela Estrada Afora, que a TV Cultura apresenta às 11h30. Isso porque a famosa personagem dos contos de fadas circula pela cidade grande em busca da Branca de Neve e acaba causando muitos transtornos e confusão.



Desta vez, o escritor Lobato solta a imaginação para transmitir às crianças, em uma história leve e informativa, noções importantes de trânsito, como atravessar corretamente na faixa de pedestres e obedecer à sinalização.



No conto, a bruxa desembarca no mundo real atrás da Branca de Neve e se depara com uma realidade totalmente diferente da sua: muitos carros, barulho e pessoas por todos os lados. No meio do caminho, ela encontra os meninos Rafa e Pedro e se surpreende ao perceber que eles não têm medo algum dela.



Irritada, a bruxa impõe que eles a ajudem a encontrar a Branca de Neve e a levem de volta para o seu mundo. Os garotos enganam a pobre malvada dizendo não saber onde está a princesa e a levam até uma locadora de filmes. No percurso, eles ensinam a feiticeira a ser uma pedestre responsável.



Produzido em parceria com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Pela Estrada Afora aborda questões de trânsito de maneira didática e bem humorada, misturando personagens de fábulas e situações reais do cotidiano. Os episódios envolvem o universo das crianças e transmitem informações para motoristas e pedestres, com dicas de prevenção de acidentes, de como andar e agir corretamente nas ruas, aproveitar melhor os benefícios dos transportes coletivos, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado