TV Cultura estreia série semanal com apresentação de Renato Janine Ribeiro


 

Composta por sete episódios, Ética amplia este conceito e discute as mais diferentes formas de liberdade

 

Estreia nesta quinta-feira (5/11), às 19h30, a série Ética. Conduzido pelo filósofo Renato Janine Ribeiro, o programa retrata os diversos aspectos de liberdade, seja de expressão, de imprensa, sexual ou suas outras formas. Dinâmico, o formato mescla entrevistas com jovens e adultos, bate-papo com especialistas e considerações do apresentador. A TV Cultura exibirá o programa durante sete semanas seguidas.

 

Neste dia (5/11), vai ao ar o primeiro episódio. É quando Renato Janine investiga as relações entre grupos de estudantes para entender como a liberdade de expressão é administrada nos conflitos coletivos. Também conversa com casais apaixonados para entender quais os limites e as negociações necessárias para uma relação em que haja liberdade. O jornalista Alberto Dines e o cartunista Jaguar são entrevistados e dão suas opiniões.

 

Com direção da cineasta Carol Sá, a série é gravada nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Recife (PE). Segundo o apresentador, "o ponto de partida é não pensar a liberdade a partir das liberdades políticas, mas daquelas que partem de nosso modo pessoal de estar no mundo – por isso a liberdade de falar, amar e florescer na amizade, a que se dá no local de trabalho (ou geralmente não se dá)".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado