Film&Arts Estréia "Desenho" – Série Inédita

Desenho – Série Inédita

A partir do dia 13 de novembro, todas as sextas-feiras, às 22.30 h.

 
Como uma obra de arte, um objeto industrial é um espelho de sua época. A história do objeto, sua concepção, os criadores, a fabricação e o marco da história contemporânea se unem para construir uma ponte entre o passado e o presente. Os capítulos desta série são: As Lâmpadas Akari, Lounge Chair, A Leica, O Sofá Bubble Club, A Biblioteca Bookworm, A Poltrona Wassily, Braun Phonosuper, A Poltrona Paimio, A Vespa. 

AS LÂMPADAS AKARI - Sexta 13

Foi numa visita a Feira de Lâmpadas de Chochin em Gifu (1951), na qual as velas foram substituídas pelas lâmpadas elétricas, o que inspirou a Isamu Noguchi suas lâmpadas com formas inusitadas. 

A BIBLIOTECA BOOKWORM - Sexta 20

Ron Arad, figura líder do desenho contemporâneo, relata neste documentário suas idéias e narra a história desta peça mobiliaria tão original. 

BRAUN PHONOSUPER - Sexta 27

O toca discos desenhado por Dieter Rams em 1956, a Braun Phonosuper SK55 ganhou o prêmio da Décima Trienal de Milão. Era a primeira vez que se premiava um objeto com desenho alemão. Alemanha tinha reputação pela qualidade de fabricação, mas não por sua boa aparência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado