A procura pelo homem perfeito é tema de documentário inédito

'ONDE ESTÁ MEU PRÍNCIPE ENCANTADO' VAI AO AR NO DIA 12

No dia 12, mulheres em busca do homem perfeito vão descobrir que há muito por trás desta imagem idealizada. A faixa "GNT.doc" exibe o documentário inédito "Onde Está meu Príncipe Encantado". O filme mostra como este estereótipo é construído na mídia, através de filmes e livros. E quanto tempo e dinheiro as mulheres despendem para se debruçar sobre esta fantasia.

A história é contada pelo ponto de vista da própria diretora, Erin Brown. Viciada em comédias românticas e livros voltados para mulheres, ela própria descobriu o quanto esperava dos homens: "Nos filmes, o príncipe encantado sempre chega no aeroporto e diz 'eu te amo' no último minuto. Mas na vida real, somos sortudas se eles ao menos aparecem por lá".

O documentário mistura depoimentos da própria Erin, de outras mulheres e de especialistas em mídia e ciências sociais, e até mesmo trechos de filmes. O assinante descobre que o desejo por um príncipe encantado vem da infância, quando a menina pensa em primeiro encontro e até mesmo casamento. A perspectiva é reforçada por contos de fada e outros filmes, no qual o príncipe encantado traz saídas para um mundo feio e sem esperanças.

 

Onde Está meu Príncipe Encantado – INÉDITO

GNT – Canal Globosat

No ar quinta-feira, dia 12, às 21h

Horários alternativos: terça-feira, dia 17, às 14h; sexta-feira, dia 20, às 5h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado