LEGADOS DO EGITO NO DISCOVERY CHANNEL.


DISCOVERY MOSTRA OS MISTÉRIOS DO EGITO E SUAS CONEXÕES COM O MUNDO ATUAL


Sociedades secretas, culto aos mortos, ordens religiosas bárbaras, sepultamentos macabros. O que os rituais de antigas civilizações têm a revelar sobre o comportamento universal da cultura humana? A partir de segunda-feira, 9 de novembro, às 22h, essas e outras questões serão abordadas na nova série do Discovery Channel, LEGADOS DO EGITO (OUT OF EGYPT), que cria uma nova perspectiva para os mistérios mais fascinantes da história.

A renomada professora de arte e arquitetura egípcias da Universidade da Califórnia (UCLA), Dra. Kathlyn (Kara) Cooney, visita tumbas e templos ao redor do mundo para mostrar aos telespectadores como as civilizações antigas estão ligadas umas às outras. A professora utiliza seus conhecimentos sobre os costumes e práticas egípcias como base para estudar a formação de outras sociedades em tempos distantes. A cada episódio, ela busca questões diretamente ligadas ao Egito e de lá percorre o mundo atrás de respostas, entrevistando especialistas, visitando locais sagrados e conectando, de forma sagaz, as práticas sociais e religiosas dessas culturas primitivas.

Na estreia de LEGADOS DO EGITO, a Dra. Kara observa de perto monumentos icônicos como as pirâmides de Gizé, construídas em 2560 a.C. por antigos egípcios, e revela aos telespectadores a coincidência, ou não, da estrutura igualmente admirável erguida pelos astecas aproximadamente 2700 anos depois a 12 mil quilômetros dali. A professora traz para a atualidade o desejo da natureza humana em estar próxima dos deuses e tentar construir um canal para alcançar a santidade, desde construções dos templos escalonados do México, até as pirâmides arredondadas do Sri Lanka.

Já no segundo episódio, Kara investiga como e por que nossos mortos santificados são preservados e cultuados, esclarece o significado e o poder atribuído às relíquias dos mortos santificados, como o dedo de um santo católico ou um pássaro íbis mumificado em uma catacumba egípcia antiga. A doutora em egiptologia explica também porque os corpos enterrados são vistos como algo mágico por esses povos.

Por toda a história, as figuras mártires e políticas têm em comum o fato de aparentar estar próximo dos deuses, apenas por não estarem mais entre os vivos. Para ilustrar as crenças apresentadas em LEGADOS DO EGITO, a pesquisadora submete-se a um ritual purificador envolvendo ossos humanos no México, participa de uma cerimônia crematória budista no Vietnã e faz uma visita especial ao altar mais sagrado do Sri Lanka, o Templo do Dente, para apresentar seus cumprimentos ao que se acredita ser o dente real de Buda.

LEGADOS DO EGITO traz uma verdadeira aventura entre os maias da América Central, os incas do Peru, os cingaleses do Sri Lanka e outras civilizações.

LEGADOS DO EGITO é uma produção da Digital Ranch Productions para o Discovery Channel. Rob Kirk e Rob Lihani são os produtores executivos. Neil Crawford também é produtor executivo de LEGADOS DO EGITO e Susan Winslow é produtora executiva para o Discovery Channel.

LEGADOS DO EGITO
Discovery Channel
Estreia: Segunda-feira, a partir de 9 de novembro, às 22h

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Angélica disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
charlie kelly disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado