MARATONA MTV APRESENTA

 

 

Dead Fish, Seu Jorge, Simoninha, Otto e Gram

 

Crédito das Fotos: Divulgação

 

 

A partir do dia 09/11, a MTV Brasil faz uma maratona com as melhores apresentações do projeto MTV Apresenta.

 

Durante 2 semanas a audiência vai rever grandes shows produzidos pela MTV Brasil, de segunda a sexta, às 13h. A lista tem bandas de todas as partes do Brasil e de diferentes estilos, desde Dead Fish e Relespública, até Seu Jorge e Cordel do Fogo Encantado.

 

Na programação também estão apresentações de Simoninha, Otto, Dado Villa-Lobos, Gram, Casuarina e o MTV Apresenta Sintonizando Recife.

 

 

MTV Apresenta Dead Fish – Segunda-feira, dia 09/11

 

O MTV Apresenta Dead Fish, foi gravado em 2006, no Hangar 110, em São Paulo. O especial mostra toda a energia que reuniu em junho deste ano 900 adolescentes sedentos por rock e pela banda capixaba. 

Isso tudo poderá ser visto novamente pela audiência: a história da banda, o hardcore e a explosão sonora que é o Dead Fish.

Nas entrevistas, os integrantes falam sobre o começo da carreira, sobre o som que eles fazem e sobre gravadoras independentes.

 

 

MTV Apresenta Seu Jorge – Terça-feira, dia 10/11

 

Esse programa foi gravado em 2004 no Hotel Unique, em São Paulo. A primeira música do set list já anunciouqual seria o clima do programa"Chega no Swingue", um samba-soul de primeira, convocou todos para o meio do salão e ainda imortaliza o clima "Salve a vida, salve o amor", cantado em coro pelo público. Sem pausa, os metais, comandados pelo mestre Bocato, cheios de moral, chamam para si a introdução de Te Queria, seguido pelo groove de Duani (guitarra), Sidão Santos (baixo) e Adriano Trindade (bateria).

Essência do trabalho de Seu Jorge e paixão nacional, o programa destinou também uma atenção especial ao samba, ritmo tão reverenciado pelo Jorge em sua carreira, destacando mestres como João Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Ben e Chico Buarque.

 

MTV Apresenta Simoninha canta Jorge Ben Jor – Quarta-feira, dia 11/11

 

O MTV apresenta Simoninha foi gravado em 2005, no Bourbon Street, em São Paulo. Câmeras e músicos a postos, entrou no palco Wilson Simoninha. Começou o show em homenagem ao mestre Jorge Ben Jor.

Simoninha produziu os shows de Ben Jor no início dos anos 90 e fez parte da lendária banda do Zé Pretinho. E agora, com o projeto MTV Apresenta Simoninha Canta Jorge Ben Jor, fez um tributo ao ídolo e amigo.

Para o repertório, escolheu algumas músicas de que mais gostava, algumas pouco gravadas e alguns clássicos com arranjos diferenciados, como "País Tropical" e "Bebete vãobora".

O show contou com a participação especial de 5 artistas. Paula Lima arrepiou em "Amante Amado"; Max de Castro e Tony Garrido estão em "O homem da gravata florida"; Rappin' Hood canta em "Curumim chama cunhatã que eu vou contar (Todo dia era dia de índio)"; e Marco Mattoli, do Clube do Balanço, levou com muito suingue um pout-porri de "Se segura malandro / Cuidado com o bulldog / Paz e arroz".

 

MTV Apresenta Otto – Quinta-feira, dia 12/11

 

Esse especial gravado com o cantor e compositor Otto foi gravado em 2005 no Bar Avenida, em São Paulo, onde a platéia pôde curtir canções como "Ciranda de Maluco", "Retratista", "Anjos do Asfalto" e "Tento Entender".

 

MTV Apresenta Gram – Sexta-feira, dia 13/11

 

Tudo começou com The Beatless, banda cover do quarteto de Liverpool em que Sérgio Filho e Marcello Pagotto tocavam. O talento já ia dando provas quando ganharam um concurso e tiveram a oportunidade de tocar no mítico Cavern Club, na Inglaterra. Com a entrada de Luiz Ribalta na banda, já com composições próprias, eles mudaram o nome para Mosva.

Daí foi juntar mais Fernando Falvo e Marco Loschiavo e começar a compôr em português. Assim nascia o Gram, que lançou álbum homônimo em 2003 e teve esse especial MTV Apresenta Gram, gravado em 2005, no Teatro Santa Cruz em São Paulo.

 

 

Maratona MTV Apresenta

Dias: 09, 10, 11, 12 e 13/11

De segunda a sexta, ás 13h

Duração: 1h

Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado