ESPECIAL DIA DA TERRA NO INFINITO EM ABRIL.



ESPECIAL DIA DA TERRA


De 1º a 21 de abril, 19h, e quinta 22, o dia todo



No dia 22 de abril de 1970, 20 milhões de cidadãos norte-americanos saíram às ruas, se reuniram em universidades, praças, parques e auditórios para protestar contra a degradação do meio ambiente, exigindo que a questão ecológica fosse incorporada à agenda política do país. Nascia, assim, o Dia da Terra.


Hoje, 40 anos depois e com 500 milhões de pessoas aderindo aos eventos, temos mais um Dia da Terra. Mas não há razões para comemorar diante do quadro mundial de redução da camada de ozônio; chuvas ácidas; mais lixo acumulado em todos os cantos do planeta; poluição do ar, da água e do solo; extinção de espécies; desertificação; tráfico de animais; explosão demográfica; catástrofes naturais e muito mais.


Por isso, na quinta, 22 de abril, o Infinito adere ao movimento ambientalista mundial com uma maratona de 24 horas. A programação especial do mês pretende ser uma instância de reflexão a favor do meio ambiente e deseja promover princípios de ação ecológica responsável: "Casas Saudáveis", "Radicalmente Verdes", "Desperdício", "Jane Goddall", "A Terra sem Humanos"; "A Máfia da Madeira", "Big Ideas", "Temperatura Extrema", "Planeta em Risco" (narrado por Harrison Ford), "Journey to Planet Earth" (narrado por Matt Damon), "The Great Warming" (narrado por Keanu Reeves e Alanis Morissette), entre outros.


Além disso, durante os primeiros 21 dias do mês, das 19 às 20h, uma programação especial em homenagem ao Dia da Terra promoverá a defesa de um meio ambiente mais saudável e sustentável para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado