SEMANA SANTA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DISCOVERY


SEMANA SANTA TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DISCOVERY

 

O Discovery Channel exibirá uma programação especial dedicada à Semana Santa a partir de domingo, 28 de março até sábado, 3 de abril, sempre às 21h. O especial será composto por programas que envolvem a crença e o imaginário dos povos, relatando ainda a trajetória da principal figura do cristianismo.

 

As principais estreias dessa programação especial serão O MANTO DE DA VINCI (The DaVinci Shroud), que aborda a polêmica teoria de que o Santo Sudário seria uma obra de Leonardo da Vinci e Jesus: As Últimas 24 horas (Who Framed Jesus), sobre as contraditórias evidências dos momentos que antecederam a execução de Jesus Cristo. Outras duas estreias compõem o especial: A BÍBLIA EM INGLÊS (Battle for the Bible) e OS ANJOS (ANGELS).

 

A seguir, uma descrição dos programas que contemplam o especial da Semana Santa:

 

O Manto de Da Vinci (The DaVinci Shroud)

Estreia: domingo, 28 de março, às 21h. Reprise: quarta-feira, 31 de março, às 21h.

O Santo Sudário é a mais sagrada relíquia do mundo cristão. Os fiéis acreditam que o manto contém a imagem de Jesus Cristo torturado e crucificado, mas como essa imagem teria sido criada é algo que intriga os cientistas há séculos. As manchas de sangue no tecido de linho convenceram alguns dos mais reconhecidos especialistas forenses de que a imagem se formou porque o manto foi usado para envolver um homem crucificado, mas o teste de carbono indica que ele não poderia ser Jesus, pois a imagem é datada mais de mil anos após sua morte. O programa aborda a controversa teoria de que o Santo Sudário seria obra de Leonardo da Vinci, que além de exímio pintor foi também um estudioso da anatomia humana e um pioneiro no manejo das lentes. Um importante historiador argumenta que Da Vinci poderia ter projetado seu próprio rosto no manto por meio de uma câmera obscura. Investigadores forenses indicam que o Sudário seria então o último exemplo de uma técnica primitiva de fotografia.

 

A Bíblia em Inglês (Battle for the Bible)

Estreia: segunda-feira, 29 de março, às 21h. Reprise: sábado, 3 de abril, às 21h.

O documentário aborda a história oculta e ora violenta da Bíblia em Inglês. Com dramatizações, entrevistas com renomados historiadores e leituras da Bíblia feitas pelo ator britânico Kenneth Branagh, o documentário acompanha a transformação da Bíblia em Inglês de um texto banido a um marco da literatura. São investigadas as trágicas vidas de três revolucionários religiosos: John Wycliffe, o acadêmico de Oxford que tomou o poder da igreja; William Tyndale, o tradutor fugitivo que foi perseguido por agentes católicos na Europa; e Thomas Cranmer, o arcebispo que colocou a Bíblia em Inglês nas paróquias. Cada um dos revolucionários da Bíblia lutou para levá-la ao povo inglês e, no fim das contas, todos pagaram o preço. Mas seu legado foi o livro que definiria a literatura, a política e a cultura dos povos de língua inglesa.

 

Os Anjos (Angels)

Estreia: terça-feira, 30 de março, às 21h

As pessoas normalmente pensam nos anjos como seres bíblicos de asas brancas e auréolas e de boa índole. Mas os anjos não estão, necessariamente, restritos ao Cristianismo. Mensageiros alados aparecem desde os primeiros hieróglifos egípcios. Na crença judaica, os anjos têm papel importante – a própria palavra "anjo" em hebraico significa "enviado" ou "mensageiro". O anjo Gabriel é tido como responsável por apresentar o Corão e a fé muçulmana a Maomé. Este programa relata o papel fundamental dos anjos em muitas culturas e examina como eles permeiam a vida cotidiana, com relatos daqueles que afirmam ter anjos da guarda que os protegem.

 

Jesus: As Últimas 24 horas (Who Framed Jesus)

Estreia: quinta-feira, 1º de abril, às 21h e sexta-feira, 2 de abril, às 21h.

Há muitas perguntas sem resposta sobre o assassinato de Jesus de Nazaré e as evidências de suas últimas 24 horas de vida são contraditórias. Esse especial de duas horas de duração (divido em duas exibições nos dias 1º e 2 de abril, às 21h) mergulha nas informações controversas em torno da morte cruel deste religioso pacífico, considerado inocente das acusações pelas quais foi julgado e executado. Três especialistas – um detetive de homicídios de Jerusalém, um investigador do FBI e um psicólogo criminal – percorrem os principais lugares onde Cristo esteve para investigar o que se passou em seu último dia de vida.

 

 

 ESPECIAL DA SEMANA SANTA

 Discovery Channel

Estreia: 28 de março a 3 de abril, sempre às 21h

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado