TOP OF THE POPS: lendária compilação de apresentações musicais no palco do TCM


Programas temáticas da BBC, com performances exclusivas de ícones da música,
vai ao ar todos os sábados, às 21h, a partir do dia 10 de abril
*

Em 1º de janeiro de 1964, a BBC exibiu ao vivo o primeiro episódio de TOP OF THE POPS, diretamente de uma igreja desativada em Manchester. Naquela histórica apresentação passaram pelo programa ninguém menos do que os The Rolling Stones e, para fechar, o single mais vendido daquela semana, "I Want to Hold your Hand", dos queridinhos ingleses do The Beatles. E isso porque, na época, mal se sabia se a atração duraria mais do que algumas semanas. No fim das contas, o programa transformou-se no mais duradouro show musical da TV mundial, permanecendo 42 anos no ar.


E é esta verdadeira revolução sonora que o TCM passa a exibir todos os sábados, a partir de 10 de abril, começando às 21h.

Por seu cenário, passaram bandas clássicas como The Who, The Kinks e AC/DC, além de estrelas extravagantes como David Bowie, Alice Cooper e o grupo Queen, liderado pelo inesquecível Freddie Mercury. Mas não estamos falando só de rock, porque ao mesmo tempo em que o TOP OF THE POPS recebeu o Deep Purple, também acolheu o ABBA. E tanto a fúria grunge do Nirvana quanto o glamour pop de Madonna tiveram seu espaço ao longo de 12 programas temáticos compilados pela BBC, trazendo o melhor dos arquivos desse verdadeiro palco cult com o melhor de quatro décadas de cultura pop.

A coleção TOP OF THE POPS será exibida pelo TCM todos os sábados, às 21h, a partir do dia 10 de abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado