Programação do GNT destaca a luta contra o câncer


FILME 'LIPSTICK' E DOCUMENTÁRIO 'FARRAH FAWCETT: A JORNADA CONTRA O CÂNCER' SÃO EXIBIDOS EM 8 DE ABRIL, DIA DE COMBATE À DOENÇA

No Dia Internacional de Combate ao Câncer – quinta-feira, 8 de abril – o GNT preparou uma programação especial dedicada ao assunto. Às 16h, a faixa "Mulheres no Cinema" exibe o filme "Lipstick", e às 21h a faixa "GNT.doc" apresenta "Farrah Fawcett: a jornada contra o câncer". O canal exibe o programa sobre Farrah Fawcett na íntegra, com uma hora e meia de duração.

"Lipstick" conta a história de Geralyn, uma jornalista recém-casada de 27 anos, que logo após conseguir o emprego dos sonhos, descobre que está com câncer de mama. Determinada a superar os desafios da doença com coragem e bom humor, a jovem enfrenta as dificuldades do tratamento – inclusive a retirada do seio - com apoio da família e dos amigos. O batom mencionado no título é utilizado pela personagem como um forte símbolo de otimismo e bravura.

Já o documentário, exibido às 21h, é um registro da luta da atriz americana Farrah Fawcett – famosa pela série dos anos 70 "As Panteras" – contra um câncer no ânus. Mesmo com o choque, ela reagiu com esperança e enfrentou o tratamento: "Eu sempre acreditei que otimismo era uma necessidade. Então, eu olhava para o futuro". No entanto, oito meses depois o câncer voltou. Chamada para uma reunião com os médicos, a atriz levou uma câmera e ouviu o pior: a doença já tinha se espalhado e havia nove tumores no fígado.

Foi a própria Farrah quem decidiu registrar todo seu tratamento. Era um diário íntimo de sua guerra particular. No hospital da Universidade da Califórnia, onde realizava o seu tratamento, ela ouviu dos médicos que a única saída era a retirada da região onde a doença começou. No entanto, a atriz decidiu buscar um tratamento alternativo na Alemanha. Ela foi acompanhada de dois grandes companheiros no momento de dor: a melhor amiga, Alana Stewart, e Ryan O'Neal, seu ex-marido e pai do seu único filho.

LIPSTICK

GNT - Canal Globosat

No ar quinta-feira, dia 8, às 16h

FARRAH FAWCETT: A JORNADA CONTRA O CÂNCER

GNT - Canal Globosat

No ar quinta-feira, dia 8, às 21h

Horários alternativos: de quinta para sexta-feira, dia 9, às 3h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado