“THE AMAZING RACE” VOLTA AO DISCOVERY CHANNEL COM UMA SEGUNDA TEMPORADA 100% LATINO-AMERICANA



Produção estreia no domingo 26 de setembro, às 23h. Uma equipe brasileira disputa o prêmio de US$ 250 mil ao lado de competidores de outras sete nacionalidades


Em 2009, o que começou como uma disputa se transformou numa odisséia. Este ano, a versão latino-americana da série de competição e aventura humana mais premiada do mundo da televisão volta ao Discovery Channel com mais desafios do que nunca. Trata-se da segunda temporada de THE AMAZING RACE NO DISCOVERY CHANNEL, com estreia no domingo, 26 de setembro, às 23h. Ao longo de 13 episódios, que se estendem até o mês de dezembro, o público poderá conferir as experiências inesquecíveis vividas por 11 duplas formadas por 22 representantes de oito nacionalidades, percorrendo mais de 21 mil quilômetros por oito países da América Latina, em 25 dias de competição. Nesta série, cujo fator surpresa é uma constante, a equipe vencedora receberá ao final um prêmio no valor de US$ 250 mil. 


Todos os domingos, às 23h, o Discovery Channel exibirá um capítulo inédito da série. Pelo segundo ano consecutivo, THE AMAZING RACE NO DISCOVERY CHANNEL será conduzida pelo jornalista Harris Whitbeck. 


Nesta segunda edição, o Brasil participa com uma dupla formada pelos amigos cariocas Guilherme e Vinicius. Eles foram selecionados em meio a milhares de candidatos de toda a América Latina. Além deles, competem representantes da Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana e Venezuela.


THE AMAZING RACE NO DISCOVERY CHANNEL
 foi filmada entre maio e junho de 2010. A largada desta segunda edição foi dada no Parque Nacional de Tikal, na Guatemala, patrimônio da humanidade e um dos locais sagrados do mundo maia. A corrida percorreu 15 cidades de um total de oito países latino-americanos, num trajeto de mais de 21 mil quilômetros. O itinerário incluiu praias, lagos, montanhas, florestas, zonas rurais, cidades históricas e grandes centros. 


Sem conhecer o itinerário nem os desafios que lhes seriam impostos, contando com recursos limitados, poucas horas de descanso e numa batalha constante contra o relógio, os competidores tiveram que realizar diferentes tarefas que, na maioria dos casos, além de um bom condicionamento físico, exigiriam muita determinação, força de vontade, coragem e criatividade. As provas executadas levaram em conta aspectos geográficos e históricos relacionados com os costumes e tradições de cada cidade e país visitados.


Além do esforço físico e mental, as 11 equipes, todas formadas por pessoas próximas entre si (amigos, casais, pais e filhos, irmãos), também testaram os limites de cada relacionamento. Foram dias de isolamento, sem acesso a telefones e Internet e, portanto, sem contato com familiares e amigos. Forçados ao convívio diário e obrigados a tomar decisões rapidamente, sempre juntos, não faltaram momentos de tensão e conflito.


"The Amazing Race" é considerada uma das séries mais populares em seu gênero pelos analistas da indústria da televisão. Criada por Elise Doganieri e Bertram Van Munster, foi lançada nos Estados Unidos em 2001 e sua versão americana conta com 16 temporadas. Até hoje, faturou oito prêmios Primetime Emmy®, sete dos quais na categoria Outstanding Reality-Competition Program (Reality Mais Notável – Programa de Competição).
 
THE AMAZING RACE NO DISCOVERY CHANNEL 
é uma produção Discovery Networks Latin America/US Hispanic e Disney Media Networks Latin America, realizada pela casa produtora venezuelana Cinemat. Michela Giorelli supervisionou o projeto por parte do Discovery Channel. Leonardo Aranguibel atuou como produtor executivo da série para a Disney Media Networks Latin America. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado