AXN ESTREIA 1ª TEMPORADA THE BORDER

Relações com terrorismo e contrabando são temas da nova série do canal

 

 

O AXN estreia no dia 27 de setembro, segunda-feira às 9h, a 1ª temporada do aclamado drama The Border, que gira em torno do dia-a-dia dos membros de elite do Departamento de Imigração Canadense.

 

The Border é uma série que revela como estes profissionais lidam com os mais perigosos e graves casos de segurança de fronteira como crianças raptadas para a venda de órgãos, contrabando de armas, imigrantes ilegais e até perseguições a terroristas e traficantes de drogas.

 

A fronteira que encaram não é apenas uma linha divisória entre países. Em um mundo onde há cada vez mais interesses nacionais, guerras territoriais e alianças entre países, os negócios feitos ilegalmente e encobertos forçam a equipe de The Border escolherem caminhos que nem sempre são os mais corretos.


H
omens e mulheres do Departamento de Imigração se deparam com a realidade e sentimentos humanos no seu melhor e pior estado, e se esforçam para dar mais sentido ao trabalho, superando seus próprios preconceitos pessoais e mantendo a decência ao responder ao chamado do dever.


Dentro da sede há um banco de dados que pode exibir rostos de cada país, cada raça, religião e cada facção política. Alguns são amigos, uns inimigos e outros são ambos. Cabe ao departamento distinguir um do outro. E, tudo o que está em jogo é a segurança do país e das pessoas.

 

Os episódios de The Border demonstram como as pessoas lutam de todas as formas contra o crime e o terrorismo. A série informa, ainda, o ponto de vista do governo, da sociedade e da fronteira mostrando que existe sim uma linha entre a justiça e o crime.

 

No capítulo de estreia, "Pockets of Vulnerability", Major Mike Kessler (James McGowan) e seu Departamento de Imigração Canadense prenderam Haddad Tariq, um terrorista sírio, no aeroporto de Toronto. Eles também detêm o homem sentado ao lado dele, Nizar Karim (Sevag Sagherain). Mas ficam na dúvida se Karim é realmente cúmplice ou apenas um inocente.

 

Criada por Peter Raymont, Lindalee Tracey, Janet MacLean e Jeremy Hole, a série estreou em 2008 nos Estados Unidos e a média de audiência se manteve em 700 mil telespectadores ao longo das três temporadas exibidas. Estrelada por Sofia Milos, de "CSI: Miami" e "Tudo por um Gato/Caroline in the City", a série também tem em seu elenco os atores Grace Park, de "Battlestar Galactica" e "The Cleaner"; Alberta Watson, de "Nikita" e "24 Horas"; Nazneen Contractor, também de "24 Horas"; e Gabriel Hogan, de "The Best Years", entre outros.

 

 

ELENCO

 

MAJOR MIKE KESSLER

Interpretado por James McGowan

Chefe do Departamento de Imigração Canadense, Kessler é um líder natural, workaholic que procura proporcionar sempre o melhor de si e de seu conhecimento para aqueles que trabalham com ele. Um homem que muitas vezes tem dificuldades na vida e em seus relacionamentos, é atraído por mulheres espertas e especialmente contraditórias. As mulheres nunca tornam sua vida mais fácil, pelo contrário. Como Zoe, sua filha, engraçada e rebelde, é uma ativista antiglobalização que tem prazer em contrariar o pai. Ao longo da série, Kessler vai lutar para manter uma linha de decência e integridade em um mundo descontrolado. Ele vai deparar-se várias vezes com as leis dos EUA e será obrigado a trabalhar em estreita colaboração com a difícil e ultra-patriótica Agente Especial LaGarda, da Segurança Interna dos EUA.

 

AGENTE ESPECIAL BIANCA LAGARDA

Interpretado por Sofia Milos

Agente de Segurança Interna dos EUA, inteligente, forte e sexy, LaGarda combate ameaças da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Seu patriotismo agressivo freqüentemente a coloca em desacordo com Major Kessler e o Departamento de Imigração Canadense. Ela está determinada a provar seu valor e rapidamente descobre que não será fácil. Mas sua inteligência, dedicação e coragem a fazem ganhar o respeito do time.

 

SARGENTO GRAY JACKSON

Interpretado por Graham Abbey

Gray, com 16 anos, foi por conta própria morar e crescer em um orfanato. Por isso, sente que o Departamento de Imigração é seu amparo. Passou por muitas dificuldades na vida e tornou-se um sargento de corpo atlético, mulherengo e um homem de um sorriso fácil. Sargento Gray é uma lenda entre os policiais aduaneiros, pois sozinho, prendeu 6 traficantes sem arma de foco, mas com spray de pimenta.

 

SARGENTA LAYLA HOURANI

Interpretada por Nazneen Contractor

Recentemente transferida para o Departamento de Imigração do Canadá, Layla é uma mulher do Sul da Ásia que irá conduzir-se com dificuldades no departamento sempre tentando provar seu valor para Major Kessler e a equipe. Ela sabe que seu parceiro, Sargento Gray Jackson é um problema, pois percebe que está se preocupando demais com os problemas dele.

 

AGENTE HEIRONYMOUS SLADE

Interpretado por Jonas Chernick

Nervoso e devorador de junk food, Slade vive cercado por monitores de computador, vigilância por satélites e muita tecnologia. Ele é praticamente o computador do pelotão. Slade não gosta de conversar, é anti-social e muitas vezes se comporta de forma inadequada. É obsessivo-compulsivo, com muitos limites pessoais, mas não tem a menor idéia do papel extremamente fundamental que desempenha na proteção do seu país.

 

SUPERINTENDENTE MAGGIE NORTON

Interpretada por Catherine Disher

Maggie, a mãe não-oficial do esquadrão, é uma mulher que adora cozinhar e tem uma mente que se transforma em armadilha, pois suas habilidades de interrogatório são lendárias. Porém, Maggie é uma negação com uma arma em punho.

 

DETECTIVE SERGEANT AL 'MOOSE' LEPINSKY

Interpretado por Mark Wilson

Um policial à moda antiga, que ama o seu donuts, Moose também é obstinado, difícil de trabalhar, e muito mais perspicaz do que parece. Ele é simpático, incorruptível, e detém o recorde para o fechamento da maioria dos casos na Polícia de Toronto. Moose serve como elo de ligação da polícia local com o Departamento de Imigração. Tem uma esposa, três filhos e um cachorro grande e bobo.

 

ACTING INSPECTOR DARNELL WILLIAMS

Interpretado por Jim Codrington

Alto, negro, sexy, elegante e com um humor seco, Darnell é ex-agente do Serviço de Inteligência do Canadá. Tem um conhecimento enciclopédico de organizações criminosas terroristas e PhD em relações internacionais. Darnell nasceu em Ontário e teve a infância feliz de uma clássica e pequena cidade. Cresceu em um sofisticado meio urbano, com bom gosto para vinho, roupas e decoração. Seus limites estão sob constante ataque por Moose, cuja alegre vulgaridade o leva à distração. No entanto, os dois se gostam e se respeitam mutuamente formando um time surpreendentemente eficaz.

 

AGENTE ANDREW MANNERING

Interpretado por Nigel Bennett

Na visão de Mannering uma épica batalha está sendo travada entre o bem e o mal para o futuro do planeta. Os EUA é o campeão da liberdade e da democracia, e o Canadá deve fazer tudo o que tiver em seu poder para ajudar seu país vizinho. Se os direitos humanos são oprimidos, e vidas inocentes são sacrificadas, um preço menor deve ser pago. Para Mannering, o mundo é preto e branco e ele não tem paciência para a complexidade visão de Kessler.

 

MINISTRA SUZANNE FLEISCHER

Interpretada por Alberta Watson

A Ministra de Segurança Pública é uma antiga paixão de Kessler. Ela é esperta, inteligente, fotogênica, e uma estrela da política em ascensão, considerada por alguns como o líder do próximo partido. Suzanne e Kessler compartilham a mesma integridade prática tentando fazer as coisas certas e suficientes para justificar os compromissos e manipulações.

 

 

O AXN exibe a estreia da 1ª temporada de The Border dia 27 de setembro, segunda- feira, às 6h e às 9h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado