Eurochannel apresenta a minissérie italiana A Guerra Acabou



O regime fascista de Benito Mussolini, na Itália, é o pano de fundo da minissérie A Guerra Acabou (La guerra è finita, 2002), que o Eurochannel apresenta dia 27/9, segunda-feira, às 16h.


Exibida em duas partes, a produção estrelada pelo ator italiano Alessandro Gassman narra a história de três amigos universitários que têm suas vidas alteradas em função das guerras ocorridas em seu país.

 

Em 1940, durante o governo de Mussolini, os amigos inseparáveis Claudio (Alessandro Gassman), Giulia (Barbora Bobulova) e Ettore (Beppe Fiorello) acabam tomando rumos diferentes. Os rapazes, apaixonados por Giulia, são obrigados a se afastar dela de forma inesperada. Claudio se alistou ao exército fascista, mas antes de partir tem uma noite de amor com Giulia. Já Ettore perde o contato com a amiga, que engravidou e foi mandada por sua família para Abruzzo.

 

Após conhecer um professor que foi exilado na região por motivos políticos, Giulia se comove com a sua situação e retorna à Roma para entregar seus documentos à Resistência e uma carta à sua esposa judia. Afiliada à Resistência, Giulia reencontra Ettore e surpreende Claudio, que voltou à Itália e não esperava que ela estivesse grávida.

 

Eurocinema: A Guerra Acabou

Partes I e II – Dia 27/9 (segunda-feira), às 16h

 
A Guerra Acabou
(La guerra è finita, Itália, 2002)
Direção: Lodovico Gasparini
Elenco:
Alessandro Gassman, Barbora Bobulova, Beppe Fiorello, Mimmo Mancini, Valeria d'Obici, Sara Franchetti, Maria Pia Calzone, Bruno Cariello, Paolo De Vita, Patrizia La Fonte, Giorgio Locuratolo, Lucio Rosato, Antonio Casagrande, Adalberta Maria Merli e Toni Bertorelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado