Crise de alimentos e mudança climática são temas de documentário inédito

A faixa "GNT.doc" de domingo, dia 26, apresenta o inédito "A Última Ceia do Mundo", que expõe teorias de dois famosos economistas sobre temas da atualidade, entre eles, a crise global de alimentos, mudanças climáticas e o uso de alimentos para combustível.  Dirigido por Klaus Pas, os especialistas Thomas Malthus (1766-1834) e David Ricardo (1772-1823) são interpretados por dois atores no documentário.

O filme reproduz as visões dos dois economistas através de imagens e depoimentos de alguns dos maiores especialistas sobre os mais variados assuntos do mundo atual. Entre os entrevistados estão o Secretário Geral as Nações Unidas, Ban Ki-Moon, a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz Dra. Rajenda Pachauri e o sociólogo Zean Ziegler.

O britânico Malthus era um estudioso em ciências sociais e estatístico, além de economista. Ficou conhecido principalmente pelo "malthusianismo", teoria que defende a ideia de que a população mundial cresceria em uma projeção geométrica e os alimentos em projeção aritmética, tornando necessário o controle da natalidade.

Considerado um dos principais representantes da economia política clássica, o inglês David Ricardo debate em suas obras questões como as relações entre o lucro e o salário e o comércio internacional.

 

A Última Ceia do Mundo - INÉDITO

GNT - Canal Globosat 
No ar domingo,  dia 26, à 0h30

Horário alternativo: na madrugada de domingo para segunda, dia 27, às 3h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado