DISCOVERY CHANNEL EXIBE ESPECIAL SOBRE HISTÓRIAS DE SOBREVIVÊNCIA

Programação temática se estende por uma semana e reúne especiais inéditos


De 13 a 19 de março, o Discovery Channel apresenta o especial VIVER OU MORRER, composto por sete programas inéditos que revivem algumas das mais impressionantes histórias de sobrevivência de que se tem notícia. Entre elas, o pouso forçado de um avião da empresa US Airways no rio Hudson, em Nova York, em janeiro de 2009, e o resgate de um grupo de alpinistas do topo do vulcão Ojos del Salado, na fronteira entre a Argentina e o Chile, em 2003. VIVER OU MORRER irá ao ar diariamente, às 21h.

O especial começa no domingo, 13 de março, com a produção ÚNICO SOBREVIVENTE (SOLE SURVIVOR), que analisa uma sucessão de acontecimentos aparentemente sem importância que fizeram a diferença entre a vida e a morte para duas pessoas: Tom Wilson foi o único a sobreviver à queda de um avião no Canadá, em 2008, e Anna Allen aguentou firme durante cinco dias depois que uma avalanche a enterrou viva. Para Tom, o que o salvou foi estar sentado no "lugar certo" e ter tido sangue frio para desatar o cinto de segurança e escapar pela fuselagem. Para Anna, o que contou foi a sorte e muita determinação.

Na segunda, 14 de março, é a vez de MILAGRE NO RIO HUDSON (Brace for Impact). Com acesso exclusivo ao capitão Chesley B. "Sully" Sullenberger, considerado por muitos como um herói, o programa revisita o ocorrido na tarde de 15 de janeiro de 2009, quando o Airbus 320 pilotado por ele, com 155 pessoas a bordo, foi atingido por pássaros pouco após a decolagem, forçando o capitão a tomar uma decisão radical: pousar sobre o rio Hudson, no coração de Manhattan.

SALVO PELO DISCOVERY (Discovery Saved My Life), que estreia na terça-feira, 15, reúne histórias curiosas de vítimas de avalanches, ataques de tubarão e quedas em lagos congelados, entre outros casos, que conseguiram escapar da morte graças ao que aprenderam assistindo à programação do Discovery Channel.

Uma situação dramática vivida por um grupo de alpinistas nos Andes, em 2003, ao tentar chegar ao topo do vulcão Ojos del Salado, na fronteira entre a Argentina e o Chile, é o tema da produção original VIVER PARA CONTAR, com estreia na quarta, dia 16 de março.

Na quinta-feira, 16, será apresentado NASCER DE NOVO (Plane Crash Survivors),que conta com depoimentos de sobreviventes de alguns dos mais terríveis acidentes aéreos da história.

MAYDAY! MAR DE BERING (Mayday! Bering Sea) será a atração de sexta-feira, dia 18. O programa revisita a coragem dos 45 sobreviventes do navio pesqueiro Ranger, que naufragou no Mar de Bering no domingo de Páscoa de 2008. Trata-se da maior operação de resgate empreendida pela Guarda Costeira Americana.

O especial termina no sábado, 19 de março, com a estreia de DE VOLTA PARA A VIDA (Surviving Death: Cold) – a produção relata experiências de quase morte e que traz depoimentos impressionantes sobre o assunto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado