Avesso mostra os bastidores da campanha de varejo da Renault



Em um clima descontraído e de muito humor a Renault leva ao ar a sua campanha de Varejo. Inspirados nas novelas, cada filme dos dezesseis produzidos, traz um novo capítulo da rotina de uma família, interpretada por Lucinha Lins, Arthur Kohl, Erika Madder e Bento Ribeiro (mãe, pai, filha e genro respectivamente). Para acompanhar o que aconteceu nas gravações, o Programa Avesso desta semana esteve nas locações da campanha e mostra os bastidores dos filmes publicitários da marca. 

Intitulada “Tempo de Mudar” a campanha de varejo da Renault foi pensada para atingir diferente públicos, como contou ao Avesso a Gerente de Publicidade da montadora, Marcella Campos, “No dia do briefing queríamos algo que falasse com a classe A até classe E. Então quando veio a ideia da novela, logo aceitamos” conta.

 James A. Ribeiro, Diretor de Criação da Neogama/BBH, agência que assina a campanha, explica como foram as gravações, “Usamos duas diárias para fazermos todos os filmes. Como locação principal tivemos uma casa e algumas externas”, explicou ao Avesso. A produtora responsável foi a Cia de Cinema e o Diretor de Cena, Tom Stringhini.

A campanha de varejo “Tempo de Mudar” teve uma aceitação tão grande dentro da Renault e sua rede de concessionárias, que o tema da novela e seus esquetes foram introduzidos também na “Promoção Portas Abertas”.
A ideia principal para essa campanha foi mostrar além das ofertas, os benefícios da marca e seus produtos, e assim dar bons motivos para as pessoas mudarem para a Renault, por isso “tempo de mudar”. As esquetes mostram situações cômicas do dia a dia, com as quais as pessoas podem se identificar, e assim, gerar proximidade com o público. “Fazer uma campanha de varejo que tenha agressividade é preciso, mas vimos que também podemos aliá-la com o humor”, conta Gustavo Schmidt, Vice Presidente Comercial da Renault.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, mostrar para o público do programa os bastidores de uma campanha de varejo como a de Renault é muito gratificante, “É um jeito novo de levar ao consumidor a mensagem do varejo com a criação de dezesseis filmes e o uso do humor”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado