CAPACIDADE COGNITIVA DE BALEIAS E GOLFINHOS É TEMA DE MINISSÉRIE


Com seguimentos filmados no Brasil, produção mostra como esses animais desenvolvem técnicas de comunicação e relacionamento

Baleias e golfinhos são animais que fascinam não só pela beleza e porte, mas por conta de métodos de comunicação que sugerem que estes mamíferos marinhos são mais parecidos com os humanos do que imaginamos. A partir de domingo, dia 27 de novembro, às 20h, o Animal Planet apresenta a minissérie em três episódios GIGANTES MARINHOS para desvendar estas semelhanças e outras características próprias destes animais a partir de registros feitos em localidades como Santa Catarina, Brasil.

Com cenas surpreendentes que revelam o ciclo de vida e os hábitos das baleias e golfinhos, a produção revela descobertas sobre a inteligência dos indivíduos das duas espécies: a capacidade cognitiva espantosa que determina a cooperação, comunicação por meio de sons, emoções e até mesmo autoconhecimento.

Filmada por dois dos mais renomados cinegrafistas da vida marinha, Doug Allan e Noirot Didier, GIGANTES MARINHOS mostrará as baleias azuis que medem de mais de 30 metros e a luta das baleias jubartes pelo amor de una fêmea, como a emissão de sons em escalas e tons variados usados para comunicação e o espírito brincalhão dos golfinhos que, no Brasil, conseguem ajudar os pescadores a localizar os cardumes.

GIGANTES MARINHOS mostra que as baleias e os golfinhos, assim como nós, humanos, têm cérebros proporcionalmente grandes quando comparados a outras espécies e como isso influencia no aprendizado de comportamentos.

GIGANTES MARINHOS é uma coprodução da BBC e da Thirteen/WNET New York. Phil Chapman & Mark Brownlow são seus produtores e Sara Ford & Mike Gunton foram os produtores executivos.


SERVIÇO: GIGANTES MARINHOS
Canal:
Animal Planet
Estreia: domingo, 27 de novembro, às 20h
Classificação indicativa: Livre

Comentários

De Humanas disse…
Dica muito bacana da série, já agendei pra gravar

Obrigado!!

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado