Convidados especiais e entrevistas movimentam Café ZH especial
Evento aberto à comunidade será realizado nesta quarta-feira (23), no Chalé da Praça XV, no centro de Porto Alegre.
Uma programação com convidados especiais e entrevistas promete reunir repórteres e colunistas de Zero Hora e leitores e assinantes durante o Café ZH. A segunda edição do evento ocorre nesta quarta-feira (23), das 15h às 19h, no Chalé da Praça XV (Praça 15 de Novembro, 66), no Centro de Porto Alegre. Entre um café e outro, colunistas e editores do jornal receberão o público, que poderá sugerir reportagens, discutir a cobertura e conhecer um pouco do funcionamento de Zero Hora.
Uma programação de entrevistas ao vivo fará parte do encontro, que tem como objetivo aproximar a Redação de ZH de seus leitores. No evento, zerohora.com fará a gravação do programa Café ZH 2011, com Priscila Montandon e a participação dos leitores. As sugestões recebidas no evento também serão publicadas no jornal com a marca Café ZH.
Além dos entrevistados, já confirmaram presença o presidente da Assembleia, Adão Villaverde, o secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento do RS, Mauro Knijnik, e o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli.
O Café ZH Especial será o último Café ZH de 2011. Durante este ano, foram realizadas edições nos bairros Bela Vista, Lindoia, Menino Deus, Petrópolis, Moinhos de Vento e na Zona Sul, em Porto Alegre, e no centro de Canoas.
Para garantir presença no encontro, os leitores devem enviar e-mail com nome completo para o endereço cafezh@zerohora.com.br. O e-mail será respondido, confirmando a presença.
A programação:
15h30 - Rosane de Oliveira entrevista o prefeito José Fortunati;
16h - Rodrigo Lopes recebe o espanhol Josep Roig, secretário-geral da entidade Cidades e Governos Locais Unidos (UCLG, em inglês), uma espécie de ONU das cidades;
16h30 - Fernanda Zaffari entrevista os integrantes da banda Papas da Língua;
17h - Maria Isabel Hammes conversa com o presidente do Banrisul, Túlio Zamin;
17h30 - Cláudia Laitano recebe Vera Bublitz.
David Coimbra e Ricardo Chaves, colunista do Almanaque Gaúcho, também estarão entre os colunistas para receber sugestões de pautas de suas áreas.
O Café ZH
O evento Café ZH nasceu nos cadernos de bairros de ZH com o objetivo de aprofundar o vínculo com os leitores e incentivar o jornalismo hiperlocal. A primeira edição ocorreu em fevereiro de 2010, no Café do Porto, no Moinhos de Vento.
Comentários