NATGEO ESTREIA “Transgêneros”


Domingo, dia 06, às 22h


O amor é uma das emoções mais poderosas da humanidade. E os relacionamentos sexuais estão no coração da sociedade humana. Existem fortes tabus cercando estes laços de amor, sexo e família, bem como severas punições se eles forem quebrados.  Na Austrália, casais que trocam de parceiro deixam de lado os votos do matrimônio ao mudarem publicamente de parceiro sexual. Em uma pequena província da China, homens e mulheres gozam de uma reputação de ousadia sexual e têm desejo por amor livre. Quando os tabus envolvendo o amor e o sexo são desafiados, alguns dizem que os alicerces da sociedade são colocados em risco…


Mistérios da Sexualidade
Domingo, dia 06, às 22h45

O gênero de um recém-nascido ou de um garoto nem sempre é claramente masculino ou feminino. Nestes casos, seus pais precisam tomar decisões que irão afetá-los fortemente pelo resto da vida. Este documentário apresenta histórias fortes, comoventes e reais de pessoas que enfrentam conflitos sobre seu próprio corpo e sexualidade, e resolvem fazer alguma mudança. Conheça Alaniz, um homem que por acaso descobriu, já adulto, que possui ovários e útero. Confira também o caso de uma menina de apenas 8 anos que já realizou uma mudança de sexo com o apoio dos pais.

Tabu América Latina: Mutação Sexual
Domingo, dia 06, às 23h30

Algumas pessoas modificam o corpo por meio de tatuagens, perfurações e até mesmo cirurgias. Mas outros vão além, optando por uma transformação total, inclusive para mudar de sexo. A mudança de gênero pode ser tão forte que muitos consideram que os transexuais são doentes e precisam de ajuda profissional. A série Tabu apresenta alguns personagens que romperam as regras do gênero, ainda que para alguns este tema seja polêmico, pecaminoso… um tabu.  Eles não são homens ou mulheres: são “muxhes”. Em Juchitán, no México, homens biológicos vivem plenamente como mulheres. Alguns modificam o corpo para ter um aspecto mais feminino enquanto outros preferem continuar com o aspecto masculino. Porém, todos são aceitos pela comunidade juchiteca. Os muxhes têm uma semana cultural que termina com um evento no qual os convidados, com seu melhor traje, coroam sua rainha: Darina. Na Colômbia, Paula Mounts diz ter nascido “no corpo errado”. Ela resolveu deixar seu passado como Gabriel porque nunca se sentiu à vontade com seu gênero. Apesar de ter tomado a decisão de viver 30 anos como homem, ter uma esposa e uma filha, seu espírito feminino falou mais alto e ela resolveu lutar por si só e se transformar totalmente para ser 100% mulher. Homem ou mulher? Brigitte Luis Guillermo tem um pouco dos dois e não está interessada em se enquadrar em nenhum dos gêneros. Aos 46 anos, Brigitte se veste como mulher, tem implantes nos seios, vive com sua esposa e tem duas filhas. Diferente dos casos anteriores, Tabu apresenta ainda uma garota que nunca se sentiu como tal e vive como um homem. Cristina, uma mãe com uma mentalidade diferente, nos explica como tem sido o processo de sua filha transexual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado