Euromusic destaca o talento de Raffaella Carrà, musa italiana dos anos 60 e 70


 

Na década de 60 a cantora e dançarina italiana Raffaella Carrà causava frisson não só na Itália, mas também na Espanha e na América Latina, e para relembrar a intérprete de sucessos como Tuca Tuca, Do it Again! e Tanti Aguri, o Eurochannel apresenta especial sobre a artista no dia 6/5, às 20h.

Nascida Raffaella Pelloni, em junho de 1943, Raffaella Carrà começou sua carreira como dançarina em inúmeros programas de televisão em sua Itália natal. Sua carreira começou a florescer em meio à turbulência dos anos 60, quando o mundo estava passando por uma revolução política, social e sexual. Como uma verdadeira representante de sua época, Rafaella foi a primeira estrela de TV a mostrar seu umbigo no ar. Essa simples exibição da pele causou um escândalo sem precedentes, culminando em uma severa repreensão do Vaticano.

 

Artista de múltiplos talentos é formada também no Centro Sperimentale di Cinematografia e atuou em uma dúzia de filmes entre os anos 60 e 70, incluindo O Expresso de Von Ryan, com Frank Sinatra, em 1965 e, no mesmo ano, na comédia musical Scaramouche.

 

Continuou sua ascensão à fama, expandindo seus talentos para o mundo da música no ano de 1970, com a canção Tuca Tuca, sucesso na Itália e na Espanha. No ano seguinte, acertou em cheio também com o espetáculo Canzonissima com a música Chissà si Va. Desde meados da década de 70, Carrà tem sido apresentadora de uma grande variedade de shows na Itália e Espanha. Nesse período também lançou Tanti Aguri, amplamente conhecida na América Latina.

 

Raffaella já gravou em italiano, inglês, espanhol, alemão e francês, convertendo-se em uma das divas mais cosmopolitas da música. Esteve presente também nos mercados americano e britânico, com seu single em inglês Do it, Do it Again. Recentemente trabalhou com o maior DJ francês da atualidade, Bob Sinclar, e lançou Far l'Amore, no início de 2011.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado