Especial de Tom Jobim na programação de aniversário do Viva

tom-jobim


O especial musical "Antonio Brasileiro" será exibido em 18 de maio, às 23h15, no dia que o Viva completa dois anos no ar. O programa foi exibido originalmente na TV Globo em 1987 em homenagem aos 60 anos do músico Antonio Carlos Jobim, e conta a vida e a carreira do cantor e compositor.

As imagens foram gravadas em Nova York e no Rio de Janeiro. Tom Jobim recebe convidados como Gal Costa, que interpreta "Dindi"; Marina, com quem apresenta "Lígia"; e Chico Buarque e Edu Lobo, parceiros em "Choro Bandido". Ainda com Chico, canta "Anos Dourados", número ilustrado com cenas da minissérie de mesmo nome. Tom canta também com Caetano Veloso, João Gilberto, Maria Bethânia e com a italiana Ornella Vanoni. O musical traz depoimentos gravados de Frank Sinatra, Gerry Mulligan, Michael Legrand e Sônia Braga.

O programa mostra ainda clipes musicais, como "Saudades do Brasil", com cenas de paisagens brasileiras; "Se Todos Fossem Iguais a Você", com imagens do povo brasileiro; e "Gabriela", com cenas de Sônia Braga no filme "Gabriela, Cravo e Canela", de Bruno Barreto. "Antonio Brasileiro" foi premiado pelo Festival de Filme e Vídeo de Nova York como melhor musical de 1987.

Antonio Brasileiro – Inédito
VIVA - Canal Globosat
No ar sexta, dia 18, às 23h15
Horário alternativo: dia 20, às 20h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado