RBS TV lança série baseada em textos de Martha Medeiros

Mulheres em Transe estreia neste sábado (5), após o Jornal do Almoço

 

Estreia neste sábado (5), em Curtas Gaúchos, na RBS TV, às 12h30, Mulheres em Transe, a série que apresenta a multiplicidade do pensamento feminino, baseada em textos da escritora Martha Medeiros. Zozô, Maria Isabel, Francisca e Alana são decididas, frágeis, em crise, fortes, doces, suaves, em movimento. Quatro mulheres tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão iguais.

–  São quatro amigas em momentos importantes de suas vidas. Elas estão na faixa dos 40 e 50 anos e se encontram frequentemente para fazer confidências, desabafar, falar de amores, filhos, amantes, idade e trabalho – conta o diretor Rafael Figueiredo.

Nem Pensar é o primeiro programa e se passa no verão. Alana (Eliane Steinmetz) está pronta para uma festa, mas Fernando (Leonardo Machado), depois de se machucar no futebol, dá bolo na namorada. O fim do romance é certo, mas quem diz que Alana consegue pensar em outro homem?  Na casa de Maria Isabel (Luciene Adami), o marido César (Emilio Speck) se torna suspeito depois que responde à clássica pergunta: "Tá pensando em quê?". Ele responde, sem pestanejar: "Em nada". Pronto, a desconfiança está no ar. Enquanto a temperatura sobe, em Porto Alegre, Alana e Maria Isabel ficam às voltas com suposições, medos e descobertas.        

No elenco desse programa estão: as atrizes que interpretam as protagonistas Eliane Steinmetz, Luciene Adami, Márcia do Canto, Marley Danckwardt, além de Leonardo Machado, Emilio Speck, Bruno Krieger e Eduardo Cardoso Lacerda. Também estão no elenco da série Nelson Diniz, Júlio Conte, Marcos Verza e Evandro Soldatelli.

Gravada em Porto Alegre, Mulheres em Transe tem roteiro de Cristina Gomes, fotografia de Pablo Chassereaux, montagem de Drégus de Oliveira, música original de Jean Presser, arte de Bernardo Zortea e produção de Glauco Urbim. Coordenação de produção de Nice Sordi, direção-geral de Gilberto Perin e realização da RBS TV.

Formada por quatro programas, a série será apresentada todos os sábados de maio, às 12h30. Depois de Nem pensar (6), os próximos são Beijo em pé (12), Fora de circulação (19) e O amor de volta (26).

 

Em anexo, foto das quatro protagonistas, e da escritora Martha Medeiros com o diretor Rafael Figueiredo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado