Quentin Tarantino mostra outro possível fim para a Segunda Guerra




Em BASTARDOS INGLÓRIOS, Megafilm da TNT no mês de maio, Brad Pitt encarna
o líder de um implacável esquadrão de caçadores de nazistas; filme estreia no dia 6, às 22h*

Os livros de história revelam o fim da Segunda Guerra Mundial – quando os países conhecidos como Aliados fizeram a famosa "Invasão da Normandia", em junho de 1944, culminando com o apoio soviético na ocupação do território alemão e com o suicídio de Adolf Hitler. Mas o cineasta Quentin Tarantino resolveu contar uma história um pouco diferente e, optando por uma trama totalmente ficcional, dirigiu BASTARDOS INGLÓRIOS (Inglourious Basterds, 2009, classificação indicativa 14 anos). Com uma reconstrução repleta de liberdades criativas, todas elas com a típica linguagem da violência pop do diretor, a produção indicada a oito OSCAR® é o Megafilm da TNT em maio, começando a ser exibida a partir do domingo, dia 6, às 22h*.

Em plena primavera de 44, o tenente das forças especiais norte-americanas, Aldo Raine (Brad Pitt), recruta um time especial de oito soldados com ascendência judaica. Sua missão é caçar soldados alemães indo perigosamente além das linhas inimigas. Enquanto isso, a jovem Shoshanna (a francesa Mélanie Laurent, de "Toda Forma de Amor"), com o nome falso de Emmanuelle Mimieux, começa a operar um cinema em Paris como fachada para a vingança que prepara em nome da morte de sua família nas mãos dos nazistas. Os caminhos de Raine e Shoshanna vão se cruzar – e ambos vão se deparar com o terrível coronel alemão Hans Landa (Christoph Waltz, em atuação premiada com a estatueta de "melhor ator" em Cannes).

BASTARDOS INGLÓRIOS estreia no domingo, dia 6 de maio, a partir das 22h*. As reapresentações acontecem na sexta, 11, às 22h*; na madrugada do domingo, 20, para a segunda, 21, à 0h40*; e na madrugada do sábado, 26, para o domingo, 27, à 0h40*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado