Oi NOVO SOM PROMOVE SHOWS NO Oi FUTURO DURANTE O MÊS DE MAIO NAS NOITES OUVE.AI

Do Amor, banda da cena alternativa carioca, se apresenta dia 8 de maio no centro cultural, em Ipanema

  • No dia 17 de maio, quem sobe ao palco do Oi Futuro são os paulistas do 5 a Seco
  • Iniciativa faz parte da estratégia da Oi de incentivo ao universo musical para lançar tendências e oferecer programação e serviços inovadores

O portal Oi Novo Som, projeto da Oi que tem o objetivo de incentivar as produções de bandas independentes a partir das novas formas de distribuição digital, segue com a programação do OUVE.AI em maio com dois shows no Oi Futuro em Ipanema. No dia 8, se apresenta a banda Do Amor, do Rio. Já no dia 17, quem sobe ao palco é 5 a Seco, formado por 5 jovens de São Paulo.

 

A promoção dos shows faz parte da estratégia do Oi Novo Som de incentivar novos talentos do universo musical para antecipar tendências.  "O Oi Novo Som e a sua programação fortalecem a imagem da Oi de uma empresa que tem a música no seu DNA. A companhia, além de antecipar tendências, com a sua programação, também oferece serviços inovadores", afirma Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi.

 

"O Oi Futuro em Ipanema, consolidado como espaço de apresentação audiovisual e do que há de mais inovador na música nacional e internacional, encontra no projeto Ouve.ai a convergência para a irradiação da música instrumental feita no Brasil, contribuindo para sua programação consistente de música de vanguarda", afirma Maria Arlete Gonçalves, diretora de Cultura do Oi Futuro. 

 

As atrações

 

 

Do Amor

 

Do Amor, formada por Marcelo Callado (bateria e voz), Gabriel Bubu (guitarra e voz), Ricardo Dias Gomes (baixo e voz) e Gustavo Benjão (guitarra e voz), é uma banda conhecida por muitos cariocas. Marcelo e Ricardo formam a Banda Cê, que vem acompanhando Caetano há 3 anos. Gabriel Bubu foi baixista do Los Hermanos. Já faz algum tempo, eles vêm tocando na cena alternativa nacional com certa freqüência, acompanhando artistas como Nina Becker, Jonas Sá, Rubinho Jacobina e Lucas Santtana entre muitos outros.

 

O trabalho da banda, que acaba de lançar seu primeiro CD, é repleto de referências dos mais distintos e variados estilos que são depurados nas formas mais insólitas e divertidas. Mas não se tratam de referências gratuitas. Vão do carimbó ao Manchester Rock, com a maior naturalidade. São universos variados, que nos remetem a lugares, épocas e mundos, reunidos num trabalho absolutamente autoral. A produção é assinada por Chico Neves, que conseguiu extrair a essência da banda que se revela no palco. (ouveai/do amor)

 

 

5 a Seco

 

A banda 5 a Seco é formada pelos músicos Pedro Viáfora, Pedro Altério, Tó Brandileone, Leo Bianchini e Vinicius Calderoni. Os rapazes, todos paulistanos, já possuem carreiras individuais sólidas e anteriores ao projeto - dois dos integrantes já lançaram seus respectivos discos, Vinicius Calderoni (Tranchã, 2007) e Tó Brandileone (Idem, 2008), e os outros estão em fase de pré-produção de seus álbuns solo. Eles colecionam diversos prêmios em festivais, tiveram suas canções gravadas por vários intérpretes e já fizeram participações especiais em shows de artistas como Ivan Lins, Luiza Possi e Celso Viáfora.

 

Descontraídos e irreverentes os integrantes, essencialmente cantores e violonistas, se desdobram no palco e tocam, além de seu instrumento de origem, baixo, guitarra, bateria e percussão. O resultado é uma rica gama de timbres e texturas musicais com arranjos sempre amarrados por um roteiro de inspiração teatral. (ouve.ai/5aseco)

 

Mais iniciativa da Oi no segmento musical

 

Entre as iniciativas promovidas pela companhia no segmento musical também está o Oi Rdio. Lançado em novembro de 2011, o serviço apresentou ao Brasil um novo jeito de consumir música, muito mais interativo. Parceria com a americana Rdio, o serviço de streaming oferece um cardápio de 15 milhões de faixas, permitindo que o cliente forme grupos de contatos, compartilhe músicas com amigos e acompanhe o que as pessoas estão ouvindo em outros países.

 

Serviços:

 

08/05: Do Amor

Hora: 21h

 

17/05: 5 a Seco

Hora: 21h

 

Local: Oi Futuro em Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, nº 54 - Ipanema

Preço: R$ 20,00 / Meia-entrada R$ 10,00

Classificação etária:

Telefone: (21) 3131-3060


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado