+GLOBOSAT MOSTRA O SAMBA PARTIDO ALTO COM A ESTREIA DE “PARTIDEIROS” NO DOMINGO, DIA 10


 

·         Documentário promove uma roda de samba partido alto liderado por Tuninho Galante

·         "Partideiros" tem a participação dos sambistas Marquinho China, Renatinho Partideiro, Serginho Procópio e Thiago Mocotó

·         Dirigido por Luiz Guimarães de Castro, "Partideiros" vai ao ar às 20h30

 

O samba partido alto é o tema de "Partideiros" (classificação livre), documentário que o +Globosat estreia no domingo, dia 10, às 20h30. A produção mostra uma roda de samba de partido alto, estilo proveniente do início do séc XX, no Rio de Janeiro. Não existe um consenso sobre o Partido Alto. Seria ele o mesmo que o samba de raiz? O documentário vai apresentar essa e outras questões envolvendo o mundo do samba. 

O músico Tuninho Galante promove essa roda de samba na companhia dos sambistas Marquinho China, Renatinho Partideiro, Serginho Procópio e Thiago Mocotó. Tudo acontece nos jardins de seu estúdio em Ipanema, do mesmo modo como eram as festas das tias baianas no início do século passado, na Praça XI.

O documentário de Luiz Guimarães de Castro foi filmado em julho de 2012 e conta também com a participação do compositor Wilson Moreira como mestre de cerimonias. Durante o filme, os sambistas-partideiros comprovam que o samba não morreu e ainda está nas raízes, com emocionantes duelos. "Partideiros" também mostra personalidades do samba carioca e jovens cantores.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado