SescTV estreia o documentário “Cartas para Angola”

 
O filme discute a identidade angolana nos dias 16/11, às 22h, e 20/11, às 24h 
  
 


Dirigido por Coraci Ruiz e Julio Matos, o filme Cartas para Angola tem como foco discutir a identidade angolana por meio de depoimentos de angolanos, brasileiros e portugueses, separados por um oceano. Eles têm em comum o português como idioma e trocam correspondências revelando suas histórias e culturas. 
  
Ganhador do prêmio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, o documentário estreia no SescTV no dia 16/11, sábado, às 22h, com reapresentação no dia 20/11, quarta, às 24h. 
  
A produção visita Luanda, na Angola; São Paulo, Rio de Janeiro, Taboão da Serra (Grande São Paulo) e Campinas (interior paulista), no Brasil; e Lisboa, em Portugal para abordar a vida sociocultural de Angola, as memórias e reflexões de pessoas que vivem atreladas à cultura africana, como a poesia, o canto e a dança. 
  
Nos depoimentos, histórias de guerra em luta pela libertação de Angola; questionamentos sobre a própria identidade; buscas pelas tradições afro-brasileiras; semelhanças com o Brasil; preconceitos; saudades; fraternidade; e distância. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado