SescTV estreia o documentário “Cartas para Angola”
O filme discute a identidade angolana nos dias 16/11, às 22h, e 20/11, às 24h
Dirigido por Coraci Ruiz e Julio Matos, o filme Cartas para Angola tem como foco discutir a identidade angolana por meio de depoimentos de angolanos, brasileiros e portugueses, separados por um oceano. Eles têm em comum o português como idioma e trocam correspondências revelando suas histórias e culturas.
Ganhador do prêmio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, o documentário estreia no SescTV no dia 16/11, sábado, às 22h, com reapresentação no dia 20/11, quarta, às 24h.
A produção visita Luanda, na Angola; São Paulo, Rio de Janeiro, Taboão da Serra (Grande São Paulo) e Campinas (interior paulista), no Brasil; e Lisboa, em Portugal para abordar a vida sociocultural de Angola, as memórias e reflexões de pessoas que vivem atreladas à cultura africana, como a poesia, o canto e a dança.
Nos depoimentos, histórias de guerra em luta pela libertação de Angola; questionamentos sobre a própria identidade; buscas pelas tradições afro-brasileiras; semelhanças com o Brasil; preconceitos; saudades; fraternidade; e distância.
Comentários