Rádio Eldorado e Natura apresentam a web rádio Natura Musical, com 24 horas diárias de música brasileira no Território Eldorado



 

 


Com produção da Rádio Eldorado, emissora leva ao ar a música 
 brasileira de qualidade que está no foco do Natura Musical

 

 


         O Natura Musical, programa de patrocínio da Natura que tem oito anos de atuação e já apoiou mais de 200 projetos, inaugura dia 5 de novembro a web rádio Natura Musical, hospedada no Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) e produzida pela Rádio Eldorado. A rádio Natura Musical transmitirá 24 horas de programação diária dedicada exclusivamente à música brasileira.  Na programação, faixas em primeira-mão de artistas incensados pela crítica atual, entrevistas exclusivas com nomes consagrados e novos talentos da música popular, além do resgate de histórias e acervos do legado musical brasileiro, notícias de projetos que investigam as raízes da música brasileira e agenda cultural. A apresentação será de Luciana Camasmie e a supervisão de Regis Salvarani, gerente artístico da Eldorado , em parceria com a produtora LuppiArts. 
         O programa, que participa ativamente do lançamento e consolidação de alguns dos mais representativos nomes da nova geração, passou a ocupar também posição central na preservação e difusão da música de raiz (de vertente regional, folclórica ou de caráter histórico e antropológico),  ao mesmo tempo em que financia projetos emblemáticos de ícones da música brasileira. O portalwww.naturamusical.com.br oferece conteúdo sobre música brasileira, inclusive fotos, vídeos e músicas inéditas e exclusivas mediante a parceria com os artistas patrocinados e, a partir de agora, també m transmitirá a web rádio.   
         "O Natura Musical nasceu com o objetivo de estimular a cadeia da música em suas mais diferentes vertentes de produção e consumo, contribuindo para a viabilização de projetos de grande valor simbólico para a cultura e o público. Hoje, oito anos depois, temos um grande acervo de conteúdo, em constante renovação e percebemos que a parceria com a Eldorado, com quem temos valores em comum, oferece a oportunidade de dar vazão regular a este conteúdo, multiplicando nosso alcance", explica a gerente de propaganda da Natura, Vera Sousa. O Território Eldorado, que hospeda a rádio Natura Musical, tem mais de 120 mil unique visitors e quase 3 milhões de pageviews em média por mês. 
         A parceria do Natura Musical com a Rádio Eldorado começou com a divulgação dos artistas do Natura Musical no programa Vozes do Brasil e na programação da rádio, em 2010. "Para nós da Eldorado, é um grande desafio fazer uma rádio que sirva de porta-voz para um projeto tão relevante no cenário cultural do País, como o Natura Musical", comenta Régis Salvarani, gerente artístico da emissora. 
         A rádio Eldorado produz conteúdo qualificado no rádio paulistano há 55 anos e sua atuação está fortemente associada à música brasileira de qualidade. Assim como o programa Natura Musical, a Eldorado tem longa trajetória de conexão com música brasileira: produziu por nove anos o Premio Visa de Música Brasileira, que revelou grandes talentos como Yamandu Costa, Monica Salmaso, Hamilton de Holanda e André Mehmari. Além disso, realizou o projeto Grandes Encontros, reunindo dois nomes da música brasileira para shows gratuitos. Lançou diversos artistas como Céu, Mariana Aydar e Vanessa da Mata; e leva ao ar diariamente os programas Vozes do Brasil e Canta Brasil, totalmente dedicados à nossa música.

Diariamente na programação da web radio Natura Musical 

Momento Natura Musical: boletim musical que apresenta artistas, iniciativas e projetos patrocinados pelo Natura Musical.

Almanaque: boletim musical que resgata os grandes clássicos da música brasileira sempre trazendo curiosidades e histórias das composições e artistas. 

Fazendo Arte – os bastidores do que vem por aí: informe cultural sobre lançamentos, projetos, turnês, pesquisas, livros, acervos, filmes e eventos  que divulgam a música no Brasil e no mundo.

Nos encontramos na música: trechos de entrevistas com artistas natura musical que estão disponíveis no portal naturamusical.com.br.

Especiais 

Playlist Natura Musical:
 aos finais de semana, playlists exclusivas criadas para acompanhar diversos momentos, como para namorar, para correr, para cantar com os amigos, cozinhar, etc.

Entrevistas: os grandes e novos nomes da música brasileira falam de sua obra e influência, em papos exclusivos ou coletivas de lançamentos.


Sobre o Natura Musical - 
O Natura Musical atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet e do Audiovisual em todo o Brasil, e da Lei do ICMS em Minas Gerais, Bahia e no Pará; e o Festival Natura Musical.  Sua atuação multiplataforma se dá pelo patrocínio de CDs e DVDs, livros, shows, turnês, pesquisas, documentários, exposições, resgate de acervos e mantém uma plataforma digital (www.naturamusical.com.br), voltada para a difusão da música bras ileira. O programa se materializa por meio do apoio a projetos emblemáticos de artistas consagrados como Milton Nascimento, Tom Zé, Marisa Monte, Lenine, Otto, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Lô Borges, assim como também da gravação de discos e patrocínio de shows  de expoentes da nova geração da música brasileira, como Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Márcia Castro, Lurdez da Luz, Felipe Castro, Luê, Céu e Roberta Sá. No campo do resgate e legado, financiou projetos como a recuperação do acervo da pianista Chiquinha Gonzaga, a digitalização do acervo de Gilberto Gil, organização do acervo pessoal de Dorival Caymmi e a produção de documentários como "A Música Segundo Tom Jobim" e "O Mistério do Samba" (sobre a velha guarda da Portela). Além disso, o Programa apoia projetos de música de raiz, que valorizam a cultura regional como o Grupo Uirapuru, Mestres Navegantes, A Música das Cachoeiras, Jongos do Brasil, Mestres da Guitarradas, Projeto Pantanais, Pífanos do C ongado, entre outros. Ao todo, 18 estados das cinco regiões do Brasil já foram contemplados pelas iniciativas do Natura Musical. No portfólio de 2013 estão a turnê e gravação do CD dos 40 anos de carreira de Ney Matogrosso, o lançamento do CD e DVD Travessia, registrando os 50 anos de carreira de Milton Nascimento, o lançamento do novo álbum de Arnaldo Antunes e a turnê e gravação de CD de novos nomes badalados da música brasileira como Marcelo Jeneci, Lia Sophia e Felipe Cordeiro, o lançamento de um álbum em tributo ao Pixinguinha (feito pelo bandolinista Hamilton de Holanda) e a biografia do sambista Wilson Batista. Além disso, o Programa apoia projetos da cena paraense, uma das mais efervescentes do momento, e possui editais específicos para Minas Gerais e Bahia. Também realizou o Festival Natura Musical, evento com line-up exclusivo de música brasileira, entre outras iniciativas de peso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado