Rubens Ewald Filho retorna à TV Cultura

 

O crítico de cinema que já teve passagens pela emissora estará à frente de duas faixas de filmes semanais: Clube do Filme eMestres do Riso

 

 

Crítico de cinema, jornalista, escritor e ator, Rubens Ewald Filho está de volta à TV Cultura, para apresentar os filmes exibidos pelas faixas semanais Clube do Filme e Mestres do Riso.

 

A participação de Ewald não se limitará à apresentação dos longas. Para cada exibição, ele fará uma contextualização da obra com o objetivo de esclarecer e qualificar a produção. Sua estreia está prevista para início de dezembro (?)


Foi nos anos 1970 que Rubens chegou pela primeira vez na TV Cultura.  Convidado para fazer um teste para apresentador da série de filmes Cinema de Estrelas, ele gravou de improviso, foi aprovado e ficou na emissora, passando por várias funções. Fez seleção de filmes, apresentou a série Isto é Hollywood, com comentários inéditos ao vivo, e participou dos debates de A Última Sessão de Cinema, que antecediam a exibição de cada película.

Nessa trajetória, Rubens Ewald Filho também participou do programa Metrópolis como comentarista. "Sempre considerei a TV Cultura como o meu lugar de origem e aonde aprendi a fazer televisão. Por isso, este retorno é particularmente importante", declara o crítico.

Fora da TV Cultura, Rubens trabalhou em cinema como ator e foi roteirista. Entre as telenovelas que escreveu está a premiada Éramos Seis, em parceria com Silvio de Abreu.

Conhecido como o "homem do Oscar", depois de comentar 27 vezes a festa dos Academy Awards para o Brasil, Ewald ainda conta com extenso trabalho nos principais órgãos de imprensa do Brasil. É o criador do Polo Cinematográfico de Paulínia e do Festival de Cinema de Paulínia, além de já ter sido apresentador do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado