Globo exibe os melhores momentos do 25º Prêmio da Música Brasileira

 

 

A noite deste domingo, dia 18, será de celebração com a transmissão dos melhores momentos do 25º Prêmio da Música Brasileira, logo após o 'TUF – Em Busca de Campeões'. Com texto de Zélia Duncan, o evento - apresentado por Camila Pitanga e Mateus Solano - consagrou os grandes músicos do ano e, pela primeira vez, festejou um gênero musical. O homenageado foi o ritmo mais brasileiro de todos: o samba. A premiação foi realizada nesta quarta-feira, dia 14, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Neste ano, o evento contou com uma lista de 111 indicados em categorias que incluem os diversos gêneros musicais. Destes, 35 foram vencedores. Na banca que escolheu os selecionados e os três finalistas estavam críticos, jornalistas e músicos. O regulamento, o homenageado e os 26 jurados do prêmio foram definidos por um conselho formado por Gilberto Gil, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do prêmio, José Maurício Machline.

 

Entre uma entrega de troféu e outra, grandes nomes da música brasileira como Maria Bethânia, Gilberto Gil, João Cavalcanti, Baby do Brasil, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Riachão, Péricles e Angélique Kidjo se apresentaram no palco. Lançado em 1987, o Prêmio da Música Brasileira já homenageou artistas consagrados no cenário cultural do país: Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara e Noel Rosa.

 

A transmissão do Prêmio da Música Brasileira tem direção de núcleo de Luiz Gleiser. Mais informações sobre o evento estão disponíveis emwww.premiodemusica.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado