Japão é o destino da nova temporada do ‘Lugar Incomum’

O programa estreia dia 23, às 21h30, no Multishow

Depois de descobrir as peculiaridades de Nova York, ir além do Big Ben em Londres, desbravar a cidade de Berlim, tentar entender melhor o jeito catalão de Barcelona, "parlar italiano" em Roma e Milão, desvendar a cultura turca, passear às margens do Sena em Paris e conhecer os bastidores dos estúdios de cinema em Los Angeles, Didi Wagner desembarca pela primeira vez no continente asiático. Na nova temporada de "Lugar Incomum", no Multishow, Didi vai a Tóquio, capital do Japão, para conferir de perto o que é que os orientais têm.

No primeiro episódio, além de dar uma volta pelos badalados bairros de Shibuya e Ginza, Didi encontra com o ator e humorista Paulo Gustavo, que passava as férias na terra do sol nascente.  Durante o passeio, eles experimentam um prato tradicional da culinária do país: o Ramen, um tipo de macarrão oriental. No restaurante, eles precisam ter jogo de cintura, pois o pedido é feito em uma máquina com todas as indicações em japonês.

Outro encontro marcante da viagem é com Ricardo Sugano, o único brasileiro na primeira divisão do sumô. Com ele, Didi aprende mais sobre essa luta milenar. 

A apresentadora também conhece a ilustradora Samie Carvalho. Juntas passeiam pelo bairro de Akihabara, paraíso dos nerds, repleto de lojas especializadas em eletrônicos e nas culturas mangá e anime. 

Durante seus dias no Japão, Didi também se diverte com uma das atividades mais populares de Tóquio: o karaokê. Ela solta a voz com as meninas da banda "hy4_4hy" (pronuncia-se "hyper yoyo") e depois confere um show da dupla no clube noturno WWW, em Shibuya. 

Para voltar para o Brasil sabendo mais sobre a culinária japonesa, Didi testa suas habilidades em um curso, nada comum, de fazer de sushi. O diferencial da aula está em quem ensina a apresentadora a manusear os peixes, algas e arroz. No lugar de um sushiman, uma sushiwoman, indo contra a tradição japonesa de que apenas os homens têm a temperatura ideal das mãos para o preparo dos famosos bolinhos de arroz. 

Didi experimenta também comidas típicas de Okinawa, ilha ao sul do Japão, que têm peculiaridades diferentes da cozinha japonesa mais conhecida. Dentre os quitutes que degusta estão algas marinhas de diferentes tipos, além das verduras que a apresentadora nunca tinha visto antes. 

As vending machines são uma atração à parte no Japão: são mais de cinco milhões espalhadas pelo país. Didi aproveita, então, para descobrir as máquinas mais exóticas e esquisitas de Tóquio, que vendem de cigarros a sopa de feijão quente, de bebidas a eletrônicos.

Para ver Tóquio do alto, Didi vai ao Roppongi Hills e visita a Mori Tower, um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 53 andares.  O prédio abriga o Mori Art Museum, um dos museus mais conceituados do Japão. Lá, Didi tem o privilégio de ver uma exposição especial do pai da pop art Andy Warhol, com o espaço ainda fechado para os visitantes.

Completando a temporada, a apresentadora conhece o Mogra,  uma casa noturna que tem a balada Vocaloid, em que DJs tocam exclusivamente músicas com voz de robô. O gênero tem como ícone máximo a estrela pop virtual Hatsune Miku. 

A incrível e instigante cidade de Tóquio, com todas suas particularidades e curiosidades, está na nova temporada do "Lugar Incomum", que estreia no dia 23 de maio às 21h30 no Multishow.   

 

"Lugar Incomum"

Sextas, às 21h30, a partir de 23/05, no Multishow

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado