AMOR AOS ANIMAIS E TECNOLOGIA DE PONTA ORIENTAM TRABALHO DE CIRURGIÃO ESPECIALIZADO EM PRÓTESES VETERINÁRIAS

 
 
 
Salvamentos heroicos, momentos comoventes e decisões arriscadas fazem parte dos tratamentos pioneiros documentados na série
 
O veterinário Noel Fitzpatrick
 
 
 

Noel Fitzpatrick estabeleceu novos limites na medicina veterinária com suas pesquisas e técnicas revolucionárias. Ele é um cirurgião veterinário que, com a ajuda de uma equipe formada por mais de cem profissionais, salva a vida de milhares de animais com procedimentos de reconstrução de membros, nos quais são empregadas próteses de última geração. A rotina de Noel e de sua equipe é documentada pelas lentes do Animal Planet na série inéditaVETERINÁRIO BIÔNICO (The Bionic Vet), com estreia neste sábado, 17 de maio, às 22h.

O cirurgião construiu um centro de referência na saúde animal – a clínica Fitzpatrick, na Inglaterra – ao investir em equipamentos que podem ser encontrados nos melhores hospitais para humanos. Máquinas de tomografia, implantes sob medida, fisioterapia e procedimentos inovadores são os instrumentos de Noel, um homem que ama os animais e protagoniza momentos comoventes junto a seus pacientes de quatro patas.

De cães de grande porte a gatos e chinchilas, os pets que recorrem à clínica Fitzpatrick sofrem de doenças degenerativas ou passaram por acidentes que resultaram na amputação de seus membros – para todos eles, Noel é a última alternativa.

Dividida em seis episódios de meia hora, a produção percorre os corredores e salas de cirurgia da clínica para contar histórias emocionantes de donos e animais que chegam ali procurando alívio para angústia e dor.

No primeiro episódio, os telespectadores conhecerão Mayo, um labrador de oito anos que tem artrite severa nas quatro patas – uma delas perdeu totalmente a função, e Mayo só conseguirá sobreviver se tiver o ponto de apoio restabelecido. Inspirado em X-Men, Noel surge com uma solução cirúrgica extraordinária, a "Técnica Wolverine".

Depois é a vez de Oscar, gato com dois anos de idade, entrar para a história da medicina veterinária: ele será o primeiro animal a receber duas próteses colocadas com implantes. Oscar sofreu um acidente que amputou suas patas traseiras e, depois de sobreviver à fatalidade, precisa vencer o risco de rejeição dos implantes para se tornar o primeiro gato com duas patas biônicas.

"Nós temos o dever moral de cuidar desses animais. Devemos aos donos, que amam seus bichos, e aos próprios animais, seres sencientes, o melhor tratamento possível, tudo que estiver a nosso alcance. Mas a luta tem um limite – eu sou a primeiro a reconhecer quando chegamos ao fim das alternativas", afirma Noel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado