NEWSOURCE GLOBO E ASSOCIATED PRESS GLOBAL MEDIA SERVICES ANUNCIAM PARCERIA INÉDITA NO BRASIL
A Globo e a Associated Press (AP) anunciaram uma parceria de quatro anos, através das suas agências NewSource Globo e AP GMS (Global Media Services), para oferecer às emissoras de TV internacionais serviços e facilidades de mídia nos grandes eventos que ocorrerão no Brasil, incluindo a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e os Jogos Olímpicos de 2016. A parceria, que também envolve breaking news e a cobertura dos grandes eventos brasileiros, como o Carnaval do Rio, disponibilizará serviços de transmissão ao vivo, stand up positions e instalações de estúdio.
Unindo suas expertises, a NewSource Globo e a AP GMS poderão garantir que as emissoras sejam atendidas em todas as suas necessidades, em todas as partes do país. Através de sua rede, a Globo poderá oferecer aos clientes posições privilegiadas em todo o Brasil, inclusive na Praia de Copacabana. Além de proporcionar transmissão internacional em HD a partir das instalações da NewSource Globo, a AP também está abrindo um novo estúdio em Botafogo, com o cenário do Pão de Açúcar.
"Com os olhos do mundo voltados para o Brasil pelos próximos quatro anos, é essencial oferecer às redes internacionais opções mais completas de cobertura", declarou Roberto Marinho Neto, diretor de Projetos Esportivos Especiais da Globo, falou sobre a iniciativa: O país tem oportunidade de continuar crescendo e precisamos garantir que tenhamos o parceiro ideal conosco para atender à demanda da indústria. Trabalhando com a AP GMS podemos garantir que o Brasil esteja mais bem conectado do que nunca com o resto do mundo."
Susan Henderson, diretora de Serviços de Broadcast para a América do Norte da AP GMS, complementou: "O Brasil já é uma região importante para notícias e eventos. Entretanto, isso apenas aumentará no futuro e a NewSource Globo já tem uma presença significativa no país. Estamos contentes por terem nos escolhido como parceiro e temos certeza de que juntos podemos proporcionar às emissoras internacionais tudo o que precisam para cobrir tanto notícias de última hora como os grandes eventos que acontecerão no Brasil nos próximos quatro anos".
Comentários