CANAL HISTORY APRESENTA A SUPERPRODUÇÃO EM TRÊS PARTES GUERRAS MUNDIAIS

 

No marco do 100º aniversário do início da Primeira Guerra Mundial, o HISTORY estreia minissérie de 6 horas de duração, exibida durante três noites consecutivas. Estreia marca a Semana da Guerra no canal, que traz uma programação especial e exclusiva voltada ao tema.

 

 

HISTORY celebra um século do início da Primeira Grande Guerra Mundial com uma impactante produção original, GUERRAS MUNDIAIS. Com estreia simultânea em toda a América Latina, a minissérie épica com seis horas de duração será exibida em três partes, de 28/7, segunda-feira, a 30/7, quarta-feira, sempre às 22h. A minissérie será reapresentada consecutivamente no dia 2/8, sábado, a partir das 18h15.

 

Guerras Mundiais conta a história de três décadas devastadoras de guerra, narrada a partir do olhar de homens poderosos e que possuíam o destino em suas mãos. É a história de uma geração de personalidades que cresceram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, para logo se transformarem em líderes da Segunda Grande Guerra. São personagens como Roosevelt, Hitler, Mussolini, Churchill, De Gaulle, Tojo, MacArthur, Patton e Stálin. Dessa maneira, a superprodução tem como ideia central a conexão das duas guerras aliada a uma cronologia individual dos protagonistas da Segunda Guerra Mundial, desde que eles combateram nas trincheiras na Primeira Guerra, sob a forma de uma única história.

 

Guerras Mundiais propõe um enfoque polêmico e inovador nesse tema histórico e já bastante explorado. As histórias desses líderes são contadas desde 1914, quando tem início uma guerra global e se torna possível vislumbrar por que aquele conflito não cessaria, pelos 30 anos seguintes, em toda a Europa, África, China e Oceano Pacífico. Esses homens comuns e ainda jovens durante a Primeira Guerra se transformam nos líderes da Segunda Guerra Mundial.

 

A história das guerras mundiais ganha vida neste docudrama por meio de reconstituições que utilizam a mais alta tecnologia em computação gráfica, além de um elenco de bem-escolhido e verossímil. A minissérie prima por apresentar ao telespectador um produto de rigor histórico e qualidade cinematográfica, no mesmo estilo da superprodução Gigantes da Indústria, série ganhadora do Emmy e exibida em 2013 no HISTORY.

 

Depoimentos exclusivos de nomes como o senador norte-americano John McCain, o general Colin Powell, o ex-Primeiro-Ministro britânico John Major, Donald Rumsfeld (ex-Secretário de Defesa dos EUA), o ex-Primeiro-Ministro italiano Mario Monti e León Panetta (também ex-Secretário de Defesa dos EUA), entre outros, oferecem uma valiosa perspectiva à reconstituição dos acontecimentos.

 

A produção, filmada nos Estados Unidos e na Europa, é de Stephen David Entertainment para o HISTORY. Russ McCarroll, Paul Cabana e Elaine Frontain Bryant são os produtores-executivos do HISTORY.

 

 

Na mesma semana, o HISTORY estreia outros especiais sobre o tema:


O Caminho dos Heróis – 31/7, quinta-feira, às 23h, especial dirigido e apresentado pelo músico João Barone, que refaz na Europa os passos dos pracinhas brasileiros em sua passagem pela Itália, na Segunda Guerra.


Continente Nazi - 1/8, sexta-feira, às 22h, outra produção original, mostrará a forte conexão entre as duas grandes guerras mundiais e a América Latina.

 

GUERRAS MUNDIAIS – Sinopses

 

28/7 - Episódios 1 & 2: Prova de Fogo - Uma bala mortal em Sarajevo dá início a um conflito global que rapidamente se transforma na guerra mais cruel que a humanidade testemunhara até então. Em meio ao caos, surge uma nova geração de soldados: um grupo de homens que se converteriam, mais tarde, nos líderes mais infames do século 20.

 

Quando explode a guerra na Europa, ADOLF HITLER é um pintor fracassado em busca de motivação, que ele encontra unindo-se ao poderoso exército alemão. Do lado oposto da guerra está o jovem WINSTON CHURCHILL, comandante da armada britânica: rico, brilhante e fadado ao sucesso. Mas ele se vê obrigado a renunciar quando planejava a invasão de Galípoli, na Turquia, e acaba, dessa forma, lutando por seu futuro político nas trincheiras da frente ocidental.

 

Tudo parece muito bem para a Alemanha, até que os Estados Unidos finalmente entram na guerra, mudando o rumo da história. DOUGLAS MACARTHUR e GEORGE S. PATTON entram com a maior ofensiva do conflito, obrigando a Alemanha a se render. No despertar da vitória, as nações aliadas se reúnem para negociar um acordo de paz duradouro. Mas o tratado que firmam cria um monstro, deixando o Japão humilhado e enfurecido e a Alemanha submersa em uma vertiginosa crise econômica. ADOLF HITLER e BENITO MUSSOLINI agem rapidamente para se beneficiar do caminho que os distúrbios estão tomando, e a tão esperada paz dá sinais de que não deve ser duradoura.

 

29/7 - Episódios 3 & 4: Uma Ameaça Crescente - Pode ser que os combates tenham parado com o fim da Primeira Guerra, mas a tensão em todo o mundo continua "em fogo baixo". Poucos se dão conta, mas as sementes do segundo conflito mundial já se disseminaram.

 

A guerra terminou e uma "calma tensa" paira no ar. O mundo se dirige para o caos com a quebra da Bolsa de Valores dos Estados Unidos, em 1929, dando lugar a uma grande depressão econômica. As diferenças políticas na Alemanha, Itália, União Soviética e Japão dão espaço para novos líderes, que lutaram por seus países e agora têm grandes planos para o futuro.

 

ADOLF HITLER, ainda inconformado com a rendição alemã, consolida seu partido nazista e toma medidas drásticas para dominar o mundo. BENITO MUSSOLINI unifica o povo italiano e põe em marcha seus planos de ter uma Itália mais forte. JOSEPH STÁLIN revoluciona a União Soviética e forma uma débil aliança com Hitler para ganhar mais poder sobre a Europa. E HIDEKI TOJO, do Japão, também se une a Hitler para lutar contra os aliados.

 

Nos Estados Unidos, o presidente FRANKLIN ROOSEVELT consolida seu país com uma nova aliança, que põe seu povo para trabalhar. Silenciosamente, porém, ele está preparando os norte-americanos para outra guerra. Roosevelt sabe que a campanha de WINSTON CHURCHILL para deter Hitler é o objetivo final, e tem total consciência de que, em última instância, precisará de seus visionários militares, GEORGE PATTON e DOUGLAS MACARTHUR, quando os Estados Unidos se envolverem no conflito.

 

O que Roosevelt não vê, porém, é que o nível de tensão mundial está a ponto de explodir. No momento em que Hitler toma o controle da maior parte da Europa e as forças de Stálin mostram-se cada vez mais fortes, Tojo ordena o famoso ataque do Japão contra os Estados Unidos em Pearl Harbor, dando início à Segunda Guerra Mundial.

 

30/7 - Episódios 5 & 6: Render-se Jamais - Uma nova geração de líderes mundiais é chamada a agir quando, inevitavelmente, explode a guerra novamente. Devem basear-se nas experiências do passado para lutar em um novo conflito, já que têm à frente a maior batalha que a humanidade já viu.

 

O ataque a Pearl Harbor obrigou FRANKLIN ROOSEVELT a declarar guerra ao Japão. ADOLF HITLER e BENITO MUSSOLINI sequer perderam tempo declarando guerra aos Estados Unidos. Pela segunda vez em menos de 30 anos, o mundo está em guerra. Com a esperança de vingar a humilhante derrota da Alemanha no conflito anterior, Hitler já invadiu a França e agora ataca Londres. Porém, em sua busca maníaca pela dominação mundial, ele coloca o Leste da Europa contra a União Soviética, e Joseph Stálin, até então seu aliado, rapidamente declara guerra aos nazistas.

 

Com o conhecimento que obteve na última batalha, DOUGLAS MACARTHUR dirige-se às Filipinas levando um exército de forças norte-americanas, liberando as ilhas do Pacífico. Enquanto isso, na Europa, GEORGE PATTON liberta milhões utilizando seus conhecimentos em estratégia de batalha que havia desenvolvido desde a Primeira Guerra, para dirigir a invasão à Itália.

 

Atormentado pelo desastre da Campanha de Galípoli, WINSTON CHURCHILL leva a cabo a maior invasão já realizada, nas praias da Normandia, enquanto os aliados lutam para chegar à França. Lentamente, fazem com que os nazistas de Hitler retrocedam, assim como o Exército Vermelho de Stálin. Com os aliados se aproximando por todos os lados, Hitler se dá conta de que o fim está próximo. A vitória é declarada na Europa, mas a luta continua no Pacífico. HIDEKI TOJO havia transformado o exército imperial japonês em uma força de combate impressionante, mas ela acabou não fazendo diferença perante o golpe final que os Estados Unidos haviam planejado.

 

O lançamento das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki levou a guerra a um impactante final. Mas novos conflitos já estavam surgindo...


Ficha técnica

 

Direção: John Ealer

Produção: Stephen David, Russ McCarroll, Paul Cabana, Elaine Frontain Bryant, Christian Murphy, Brian Burstein, David C. White, Tim W. Kelly

Roteiro: David C. White

Elenco:

Winston Churchill - Ian Beyts / Joven Churchill - Tom Vickers

Charles De Gaulle - Don Meehan / Joven De Gaulle - Michael Perrie Jr.

Adolf Hitler - Hugh Scully / Joven Hitler - Maximilian Klas

Vladimir Lenin - C. Conrad Cady

Douglas MacArthur - Dan Berkey / Joven MacArthur - Prescott Hathaway

Benito Mussolini - Jonathan Hartman / Joven Mussolini - Nabil Vinas

George S. Patton - Don Hartman / Joven Patton - Matt Dearman

Franklin Delano Roosevelt - Dino Gigaliano / Joven Roosevelt - Kevin McKillip

Josef Stálin - Joseph Scott Barbarino / Joven Stálin - Jacopo Rampini

Hideki Tojo - Isao Ota / Joven Tojo - Koji Oshashi

Harry S. Truman - David Mitchum Brown

Woodrow Wilson - Judd Bankert

 

           

GUERRAS MUNDIAS – exclusivamente por HISTORY


De 28/7, segunda-feira, a 30/7, quarta-feira, sempre às 22h

 

Reapresentação dos seis episódios na sequência: 2/8, a partir das 18h15

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado